domingo, 22/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoW Amsterdam (Holanda) finaliza projeto com abertura do segundo edifício, The Bank

W Amsterdam (Holanda) finaliza projeto com abertura do segundo edifício, The Bank

Fachada do W Amsterdam
(foto:divulgação/site W Amsterdam)

A W Hotels Worldwide anunciou a abertura do segundo edifício do hotel W Amsterdam, The Bank, na capital da Holanda, resultado da reformulação do icônico Kas Bank, localizado a poucos passos de pontos de interesse como a Dam Square e o Palácio Real.

O novo edifício conta com 66 apartamentos e suítes, um spa, uma academia, um restaurante de hambúrgueres, um espaço de arte contemporânea e um restaurante The Duchess, que segundo comunicado, "combina a elegância da hospitalidade tradicional com a grandeza de Viena, criando um espaço deslumbrante com um toque de inspiração européia que exala sofisticação".


LEIA TAMBÉM


"A ampliação do W Amsterdam demonstra a enorme demanda por este tipo de estilo de vida inovador em um mercado de viagens tão importante ", disse Anthony Ingham, líder global da marca, W Hotels Worldwide. "A localização do W Amsterdam, no coração pulsante da cidade, combinada com a herança dos edifícios, interiores contemporâneos e programação com a assinatura da marca W, criou o cenário perfeito para nossa atuação nesta capital", completa.

MIstura de tradição e estilo contemporâneo, o edifício proporciona aos viajantes internacionais e locais, a oportunidade de adaptarem a sua experiência de acordo com o seu gosto e humor. Para viajantes ávidos por novidades no centro das capitais, o lounge no terraço com deque molhado é o local ideal para ver e ser visto. Ao mesmo tempo, o empreendimento também se apresenta como opção ideal para aqueles que buscam a fuga da agitação da cidade com apartamentos que inspiram a tranquilidade e os mais variados tratamentos e massagens do Away Spa.

O novo design do edifício, assinado pelo arquiteto Wingender Hovenier, mantém muitos elementos da época de sua inauguração, realizada em 1908. Já os interiores foram concebidos pelo escritório Baranowitz+Kronenberg que utilizaram o ouro e o diamante como representação do valor atemporal que os edifícios têm, da época de sua inauguração até os dias de hoje.

Todos os quartos do edifício The Bank foram assinados por Aleksandra Gaca, designer têxtil alemã que usou o dourado e o preto nas colchas como referência aos modelos antigos de cofres de bancos. Os travesseiros por sua vez, são projetados por Sabrina Bongiovanni e representam alguns dos famosos peitoris de Amsterdã. Como toque final, todos os mini bares dos quartos também foram moldados na forma de um cofre de banco, garantindo aos hóspedes a sensação de conexão com a rica história do edifício.

"Um hotel que consiste em dois edifícios diferentes é bastante singular. Embora possuam suas próprias identidades, acredito que conseguimos criar uma grande sinergia. Neste sentido, os edifícios são inseparáveis, conectados por meio do DNA W e mantendo uma única característica individual e distinta", explica Liran Wizman, proprietário do W Amsterdam e da Europe Hotels Private Collection.

Os 238 apartamentos e suítes distribuídos nos dois edifícios do W Amsterdam contam com os serviços da marca Whatever/Whenever da W, cuja filosodia é proporcionar aos hóspedes tudo o que eles querem e quando eles querem, contanto que seja uma solicitação legal.

Serviço
wamsterdam.com