Mesmo com os desafios impostos pela pandemia, o WAM Group manteve seu ritmo de crescimento com a entrega de quatro empreendimentos em 2021. Pensando em alavancar as vendas de frações de multipropriedade, a rede também criou uma startup focada em comercializações digitais.
Operando em 14 destinos do país, a empresa expande sua presença em praças de destaque do turismo interno. Conforme já anunciado, o WAM Group abriu no início do mês o Solar Pedra da Ilha, em Penha (SC), e Ondas Praia Resort, em Porto Seguro (BA). Estão previstas ainda as inaugurações do Golden Gramado Resort, em Gramado (RS) e o Solar das Águas Park Resort, em Olímpia (SP). Juntos, os projetos somam 1.800 apartamentos.
Desta forma, o grupo encerra 2021 com 27 empreendimentos de multipropriedade. “Ressalto ainda, que essa marca é equivalente aos empreendimentos entregues e em amplo funcionamento, desde sua gestão hoteleira até a venda de multipropriedade. Ou seja, com o ciclo de negócios completo”, comenta André Ladeira, sócio do WAM Group.
Com a entrega dos empreendimentos, a companhia passará a administrar um total de 5.063 apartamentos. Segundo a última pesquisa da JLL Hotelaria em números Brasil 2020, a WAM Hotéis e Resorts estaria em sétimo lugar no ranking das administradoras hoteleiras que atuam no país. Somente na cidade de Caldas Novas (GO), a rede conta com cinco empreendimentos entregues na modalidade de multipropriedade (Praias do Lago Eco Resort, Prive Atrium Thermas Residence Service, Prive Marina Flat & Náutica, Prive Ilhas do Lago Eco Resort e Prive Alta Vista Thermas Resort).
WAM Group: startup digital
Com foco estratégico em hotelaria e entretenimento, a empresa ganhou maior projeção ao oferecer um modelo que representa uma carteira de 160 mil contratos. Com a chegada da pandemia, a empresa criou a startup digital Segunda Casa, criada por executivos do grupo em 2020 com o propósito de mais pessoas conhecerem a multipropriedade.
“O projeto já vinha sendo executado em partes devido aos nossos canais de venda digital, porém com o lockdown que afetava diretamente as vendas em pontos presenciais, tivemos uma necessidade mais urgente de executá-lo, o que vem dando muito certo. Hoje pelo site os clientes podem ter acesso virtual a todo o portfólio da WAM, conhecer os destinos e efetuar sua compra”, explica Ladeira.
As crescentes evoluções das vendas digitais através da plataforma também colaboraram com os resultados da marca no ano passado. “Os indicadores nos auxiliam a mantermos o ritmo de desenvolvimento e sustentabilidade dos nossos negócios”, finaliza o sócio.
(*) Crédito das fotos: Divulgação/WAM Group