sábado, 21/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoWindsor Hotéis investe em mão de obra e avança em admissões

Windsor Hotéis investe em mão de obra e avança em admissões

Dentre os dissabores de um mercado que luta para se recuperar de uma crise sem precedentes, a contratação de mão de obra especializada tem sido o calcanhar de Aquiles da hotelaria. Contudo, mesmo com a forte debandada de profissionais para outros segmentos, a Windsor Hotéis conseguiu recompor seus times e comemora os bons índices de admissões no primeiro semestre.

De 1º de janeiro a 31 de julho de 2022, a Windsor admitiu 879 colaboradores em toda a rede, que possui 15 unidades no Rio de Janeiro e duas em Brasília. Somente em junho, mês de referência do levantamento, 95 profissionais foram contratados.

“Estamos muito felizes com esses números que só comprovam que a área de turismo está voltando ao normal. Essas vagas foram preenchidas em departamentos como Alimentos e Bebidas, Governança, Recepção, Manutenção e Evento. Além disso, ainda estamos com 137 oportunidades abertas na Rede”, diz Gisele Garcia, coordenadora de Recursos Humanos da Windsor Hotéis.


LEIA TAMBÉM


Mercado aquecido

Após períodos turbulentos, o turismo já respira mais aliviado, apontando recuperação de resultados e, consequentemente, de contratações. Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), em junho, foram criadas cerca de 100 mil vagas na área, incluindo os segmentos de alojamento, alimentação, transporte aéreo e agências de viagens.

De acordo com o Cadastro, em julho, o Brasil gerou 218,9 mil vagas de emprego com carteira assinada, com destaque para o setor de serviços, no qual a hotelaria está inserida. No período, o segmento como um todo criou 81,8 mil oportunidades de trabalho.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Windsor Hotéis