WTM-LA teve 12 mil reuniões de negócios
Encerrada ontem (5), no Expo Center Norte, em São Paulo, a WTM Latin America (WTM-LA) divulgou uma prévia do balanço do evento. Mesmo sem divulgar o número total de participantes e a movimentação de negócios, que estão sendo auditados, alguns dados comprovam o sucesso da feira, avalia a organização.
O Speed Networking é um parâmetro a ser levado em conta, segundo a WTM-LA. Os encontros, que pela primeira vez tiveram cinco sessões, somaram mais de 12 mil reuniões de negócios ao longo dos três dias da feira.
“Os pavilhões representaram muito do que está acontecendo com o mercado de viagens e turismo. Estamos em pleno vapor! O número de reuniões conduzidas durante as sessões de Speed Networking traduzem o objetivo do evento de realização de negócios”, avalia Luciane Leite, diretora da WTM Latin America. “Reunimos o mundo em três dias de feira e isso ficou claro para quem circulou nos estandes durante esta edição”, completa.
WTM-LA: opiniões
Entre os expositores e participantes, a impressão foi similar. Diretor Comercial América da Globalia, grupo que reúne empresas de diferentes setores do turismo, caso da empresa aérea Air Europa e a da rede hoteleira Be Live, entre outras, José Ignacio de Oca confirmou que pretende retornar.
“Acho que a feira foi muito boa, em termos de organização e as localidades dos estandes. Para o Grupo Globalia tem sido muito interessante estar aqui. Foi uma experiência que vamos repetir no ano que vem”, afirma.
Ao todo foram mais de 40 operadoras presentes no evento e, assim como a Globalia, algumas já mostraram interesse em retornar na edição de 2019. “Conseguimos encontrar prospects que há muito tempo tentávamos marcar e não conseguíamos espaço disponível na agenda do executivo. Durante o evento, esse primeiro contato é o que contribui para alcançarmos melhores resultados”, destaca Renato Dassan Verdi, gerente regional de vendas São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, da Travel Ace Assistance.
Estreante no evento, a rede hoteleira russa Alpha Moscow também fez avaliação positiva da WTM-LA. “Para Alpha Moscow foi importante participarmos. Nosso foco agora é a América Latina, primeiramente com grande interesse pela FIFA. Em segundo, queremos aumentar nosso negócio na região, principalmente no Brasil e na Argentina. E claro, aumentar nosso lucro. Esse evento foi excelente nesse sentido”, salienta Danila Krasnov, diretor de Vendas da empresa.
(*) Crédito da foto: divulgação/WTM