Brenda Silveira
(foto: Filip Calixto)
Criado no último mês de dezembro, o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau tem uma nova diretora: Brenda Silveira. A executiva, que já acumula experiências no mercado pernambucano, assumiu a função há poucas semanas e, por ora, tem o desafio de formar a equipe da entidade, fazer o planejamento das ações e iniciar os trabalhos. A nova organização já conta com 46 associados.
"Porto de Galinhas é a quinta cidade brasileira com maior fluxo turístico, então sempre tivemos uma demanda muito alta. Faltava para o destino esta organização formal e reconhecida internacionalmente para fazer esse papel representativo e o trabalho de captação de eventos", explica ela, em entrevista ao Hôtelier News durante a WTM-LA, que acontece nesta semana em São Paulo. Entre as ações já planejadas estão campanhas e eventos, além da presença de um representante no mercado da capital paulista, pensando especificamente nos eventos.
A taxa de manutenção da entidade também tem um conceito diferente do tradicional room tax, conforme explica a executiva. Chamado COTA – Contribuição Opcional Turística e Ambiental -, o valor é voltado tanto para a manutenção das ações quanto para o trabalho de sustentabilidade feito junto ao destino.
Brenda é formada em Turismo e fez sua carreira em seu Estado Natal mesmo: trabalhou durante cinco anos no Recife CVB, e outros sete anos na Pontes Hotéis & Resorts. Nesta trajetória, sempre pendeu para a área de Marketing, conhecimento que agora leva para a nova entidade. "Queremos focar bastante no online, pois entendo que a formação do turista está na internet, é o local para onde ele vai em busca de informações", finaliza a executiva.
Serviço
www.wtmlatinamerica.com