Responsável por administrar unidades hoteleiras em diversas regiões do Rio de Janeiro, a rede Windsor Hotéis registrou nos primeiros meses do ano uma ocupação média de 75% de seus empreendimentos.
De acordo com Paulo Marcos Ribeiro, gerente de Marketing do grupo, embora o número mostre uma retração de 5% em relação ao mesmo período de 2014, o desempenho ainda assim é positivo, considerando o atual momento econômico brasileiro.
Já para o segundo semenstre, as expectativas são realistas, sendo que o intuito da rede é fechar o ano com o mesmo número registrado em 2014 – 80% de ocupação. "O segundo semestre possui uma demanda forte para eventos, estes são reponsáveis por gerar um ocupação de 90% no período", explica Marcos.
Ainda conforme o profissional, este segmento de eventos deve ser beneficiado com o aumento do dólar, uma vez que deve aumentar a presença de estrangeiros nos hotéis, sendo que estes já respondem por 40% da ocupação total dos empreendimentos.
Já no que se refere ao público brasileiro, a estimativa é que estes permaneçam responsáveis por 60%dos números, apesar da crise." É possivel que o número de eventos realizados por empresas brasileiras caia ao longo do ano, em compensação o mercado internacional deve aumentar", detalha.
Os dados foram informados em entrevista à reportagem do Hôtelier News, durante a WTM-LA, realizada na manhã de hoje (22) em São Paulo,
Serviço
www.wtmlatinamerica.com