segunda-feira, 23/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoWTM-LA: Ilhabela investirá R$ 100 milhões por ano no turismo até 2020

WTM-LA: Ilhabela investirá R$ 100 milhões por ano no turismo até 2020

WTM-LA IlhabelaAdministração do destino está na WTM-LA, em São Paulo

Um dos destinos mais conhecidos do litoral norte paulista, Ilhabela vai abrir o caixa para atrair ainda mais turistas. O objetivo é tornar o município o melhor destino de natureza do Brasil. Ricardo Fazzini, secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, revelou hoje (3), durante coletiva na WTM-LA, que, para chegar lá, a prefeitura local vai investir R$ 100 milhões por ano até 2020. 

Segundo o secretário, os recursos serão aplicados de diferentes maneiras, da infraestrutura e promoção turística à realização de eventos. Um exemplo disso é a oferta de internet gratuita em todos os pontos de ônibus local. “Cerca de três quartos dessa verba são oriundas de royalties do petróleo. Como se trata de um recurso finito, estamos investindo agora para preparar a cidade para o futuro. Turismo é nossa principal atividade econômica e vocação”, comentou Fazzini.


LEIA TAMBÉM


Entre esses investimentos está o desenvolvimento da nova marca turística da cidade. Apresentada ao público na feira, a logo foi eleita pelo (Comtur) Conselho Municipal de Turismo, grupo que conta com representantes das comunidades tradicionais da cidade, além de associações locais, empresários e outros stakeholders.

Ilhabela: reposicionamento

A marca turística resume a novo reposicionamento da cidade. Ela está diretamente relacionada a atributos identificados com turistas e moradores do que representa o destino, que foram levantados por meio de pesquisas. “Somos um município-arquipélago, único no Brasil, e de uma natureza exuberante que agora está refletida no nosso posicionamento e na forma como promovemos Ilhabela”, disse Fazzini.

Desenvolvida pela RP Propaganda, a marca é um dos pontos altos do novo Plano Estratégico de Marketing Turístico de Ilhabela, cujo slogan é “Ilhabela. Vida Natural”. Turismo náutico e de eventos, bem como de aventura e natural, são alguns dos principais focos do plano. É por meio dele que a cidade quer ampliar o fluxo turístico. 

“Em torno de todos esses segmentos, estamos valorizando as tradições de nossas comunidades, sua gastronomia e suas manifestações culturais, como a Congada”, afirmou Márcio Batista Tenório, prefeito de Ilhabela.

(*) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News