Cidade em preparação para receber os Jogos Olímpicos de 2016, o Rio de Janeiro vive algumas incertezas sobre o legado que o evento irá deixar para sua população. Pensando sobre essa questão, o Rio CVB (Convention & Visitors Bureau) está preparando uma ação que traz os realizadores de eventos similares para contar suas experiências a empresários e entidades envolvidas com o turismo no município.
"Quem não pensa no futuro não chega a lugar algum. E esse é momento de nos prepararmos para o que está por vir", argumenta Michael Nagy, diretor Comercial da instituição. De acordo com ele, a ideia é fazer com que os profissionais do setor abram os olhos para a multidão de oportunidades que podem se abrir a partir do próximo ano.
Para Nagy, principalmente a hotelaria pode herdar bons resultados depois do evento esportivo. Segundo ele, com as obras que estão sendo feitas para 2016, o número de vagas hoteleiras ultrapassará a marca de 53 mil, num movimento de mudanças que deve ser acompanhado por todo o setor.
Para falar aos cariocas, o Rio CVB traz executivos dos jogos de Barcelona (Espanha) e Atlanta (EUA), entre outros representantes. O encontro acontece no próximo dia 29 e deve contar com a presença de todos os associados da entidade, além de empresários convidados.