quarta-feira, 13/novembro
InícioLIFESTYLEMagazineWTM Latin America 2016 anuncia sua programação de conferências

WTM Latin America 2016 anuncia sua programação de conferências

A quarta edição da WTM Latin America, que ocorre entre os dias 29 e 31 de março, simultaneamente ao 45º Encontro Comercial Braztoa, no Expo Center Norte, em São Paulo, acaba de anunciar sua programação de conferências. Durante os três dias da feira, os participantes poderão acompanhar gratuitamente as sessões que vão ocorrer no Teatro de Conferências.

Entre os responsáveis pelas apresentações estarão profissionais destacados de empresas como Google e Phocuswright, além da UNWTO (Organização Mundial do Turismo) e da ALAGEV (Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas).

No primeiro dia (29) da WTM, a partir das 13h, Trícia Neves Levy, especialista no mercado latino-americano da Phocuswright, empresa especializada em pesquisas da indústria, falará sobre o comportamento do viajante brasileiro no contexto turístico global. Ela apresentará números mundiais e nacionais, aprofundando-se em como é o planejamento dos viajantes do Brasil. Em seguida, às 14h30, a UNWTO, em parceria com a consultoria chinesa Ivy Alliance, abordará o mercado potencial do turismo chinês para destinos latino-americanos.


LEIA TAMBÉM


Ainda no dia 29, às 17h30, Carlos Aldan, CEO e presidente do Grupo Kronberg, empresa especialista no aumento de receita e produtividade, fará uma palestra sobre aumento de produtividade em tempos de crise, que também ocorrerá no último dia do evento, às 16h45. Aldan voltará a comandar uma sessão no dia 30, quarta-feira, às 16h.

Como parte do reconhecimento da importância da tecnologia para o setor, a WTM Latin America 2016 contará com duas apresentações do gigante Google. Na primeira, no dia 29, às 18h15, o palestrante será André Landucci, executivo de Contas da empresa. Já no dia seguinte, às 14h30, o conferencista será Keith Matsumoto, analista sênior do setor. Nestas sessões os especialistas apresentarão dicas de como melhorar o desempenho de suas empresas na internet. 

Também no dia 30, a empresa de consultoria FutureBrand apresentará os resultados de seu estudo sobre a indústria de viagens e turismo na América Latina, com destaque para as marcas dos países, suas influências nas tomadas de decisões do setor e sua reputação. A conferência será liderada por Gustavo Koniszczer, diretor executivo Hispanoamérica.

Por fim, o último dia do evento, quinta-feira, 31 de março, contará com duas conferências sobre a gestão de eventos e viagens corporativas, ambas comandadas pela ALAGEV (Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas), associação responsável pela Área de Turismo Corporativo da WTM Latin America.

Além disso, haverá sessões específicas para a imprensa, como a apresentação do relatório de tendências feito em parceria com a Euromonitor International, líder em pesquisa de estratégia para mercados consumidores, o “WTM Latin America Trends Report”. Os jornalistas terão ainda a chance de conhecer os principais lançamentos dos expositores em conferências exclusivas. 

 “A programação de seminários e conferências da WTM Latin America é uma das atividades mais importantes do evento. Procuramos oferecer apresentações que informem os participantes sobre as melhores práticas e tendências da indústria do turismo latino-americano e global, o que oferece aos profissionais as informações necessárias para o fechamento de bons negócios, que é o foco da feira”, afirma Lawrence Reinisch, diretor da WTM Latin America.

Iniciativa com foco em apresentar os novos conhecimentos e as mais importantes tendências do setor, a agenda de conferências é um dos destaques da WTM Latin America, que no ano passado transacionou US$ 363 milhões em acordos fechados durante e nos meses subsequentes ao evento.

Serviço
wtmlatinamerica.com