Nos EUA, a Wyndham Hotels & Resorts oficializou o início das operações de hotéis voltados aos hóspedes que buscam estadas prolongadas. Os empreendimentos operarão sob a marca Wyndham Residence e a mudança representa um plano de avanço do grupo no segmento premium, principalmente pelo sucessos do extended stay no país. As informações são do Skift.
Dentro desta expansão de portfólio, a norte-americana incluiu um acordo de 10 anos (não exclusivo) com a Reside para desenvolver os empreendimentos. A empresa, que fornece moradias corporativas em dezenas de países, será braço direito da rede hoteleira na criação do conceito Wyndham Residence.
Já em operação com esta ideia nos Emirados Árabes Unidos e Grécia, nos EUA, a estreia deve acontecer com duas unidades, sendo uma em Seattle (55 UHs) e outro em Houston (79 quartos). A segunda já existe e era operada pela Sonder.
No terceiro trimestre, a rede hoteleira chegou a lucro líquido de US$ 102 milhões, além de alta no RevPar.
Detalhes do Wyndham Residence
Em alguns pontos, a empresa detalhou o que significa, na prática, a nova empreitada. Veja:
O Wyndham Residence será voltado para moradia corporativa, permitindo reservas por noite. As propriedades terão cozinhas completas, lavanderia na unidade e comodidades como academias 24 horas.
Não é uma marca nova
A empresa esclareceu que o Wyndham Residence não é uma nova marca, mas sim um nível que se encaixa na hierarquia da marca Wyndham.
Demanda ascendente
Segundo Geoff Balotti, presidente e CEO da companhia, a decisão ocorre em um momento no qual a demanda por acomodações do tipo (estadas prolongadas) só cresce nos EUA, especialmente em mercados mais urbanos. O comentário aconteceu durante uma teleconferência na última quinta-feira (24).
“A demanda por hospedagem de longa permanência está superando a oferta existente em uma margem de três para um. No terceiro trimestre, nossa receita de longa permanência econômica por quarto disponível foi 200 pontos-base maior do que o segmento econômico geral de hotéis. Não é surpresa que a estada prolongada represente 36% da oferta doméstica do pipeline”, diz.
No seu plano de expansão em empreendimentos de estadas prolongadas, a Wyndham inclui marcas como:
- ECHO Suites Extended Stay (econômica)
- Hawthorn Extended Stay (midscale)
- WaterWalk Extended Stay (luxo)
- Wyndham Residence (upscale)
Futuro
À medida que a Wyndham amplia suas ofertas de estada prolongada, o setor se torna cada vez mais saturado. O sucesso das novas propriedades Wyndham Residences dependerá da capacidade de se destacar em um mercado competitivo. Concorrentes como Marriott, Hilton e Hyatt também introduziram novas marcas de estada prolongada nos últimos dois anos.
(*) Crédito da foto: Divulgação/Wyndham Hotels & Resorts