A Wyndham Hotels & Resorts firmou uma parceria com a empresa de investimentos Lafayette Square para enfrentar um obstáculo recorrente na propriedade de hotéis: o acesso a capital para empreendedores que façam parte de minorias sociais, aponta o Skift.
A Lafayette Square destinará até US$ 100 milhões em financiamento para franqueados qualificados da rede Wyndham, com foco em hoteleiros negros e mulheres, conforme informaram as empresas.
“Este é um bom negócio”, ressaltou Damien Dwin, CEO da Lafayette Square. “Estamos obtendo um retorno de mercado atraente em colaboração com um empreendedor experiente e o que consideramos ser a melhor marca do setor”, completou.
A Lafayette Square possui um fundo de capital voltado para oportunidades em hotelaria e franquias, além de empréstimos garantidos pela SBA (Small Business Administration) para empreendedores que sejam mulheres, minorias ou veteranos.
Impulsionando a propriedade de hotéis
A parceria já produziu seu primeiro estudo de caso. A Dra. Amina James já possuía um hotel lucrativo, mas encontrou resistência ao buscar financiamento tradicional para expandir seu portfólio.
Recentemente, Amina obteve financiamento pela Lafayette Square para adquirir o Wyndham Lake Charles, na Louisiana, como seu segundo empreendimento. Ela também se beneficiou dos programas da Wyndham que incentivam a diversidade na propriedade de hotéis — BOLD (Desenvolvedores e Proprietários Negros de Hospedagem), Women Own the Room e o Accelerator Circle, lançado no mês passado.
Essas estratégias já facilitaram mais de 100 negócios de hotéis com hoteleiros negros e mulheres, segundo Galen Barrett, vice-presidente de Iniciativas Estratégicas de Franquia do grupo hoteleiro.
“Não se trata apenas de acesso a capital,” afirmou Barrett. “Podemos oferecer educação, uma comunidade de apoio, e acesso a especialistas, seja em operações ou gestão de instalações”, finalizou.
(*) Crédito da foto: Divulgação/Wyndham Hotels & Resorts