domingo, 22/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoWyndham encerra 3º tri com lucro líquido de US$ 101 milhões

Wyndham encerra 3º tri com lucro líquido de US$ 101 milhões

A Wyndham Hotels & Resorts divulgou hoje (26), em seu portal oficial, o balanço referente ao terceiro trimestre de 2022. No período, a rede teve lucro líquido de US$ 101 milhões, ficando acima dos US$ 92 milhões do trimestre anterior. Com isso, o RevPar global também apontou resultados positivos, superando o terceiro trimestre do ano passado em 12%. Frente a 2019, o avanço foi de 11%.

“Com nossas marcas fornecendo RevPar recorde nos EUA e nossas equipes de desenvolvimento global impulsionando o crescimento líquido, estamos elevando nossas perspectivas para 2022”, diz Geoffrey A. Ballotti, presidente e CEO da Wyndham.

“Apesar do clima macroeconômico mais amplo, estamos confiantes na resiliência contínua de nosso modelo de franquia à medida que continuamos investindo no negócio e gerando retornos substanciais aos acionistas”, complementa o executivo.


LEIA TAMBÉM


No período, a empresa devolveu US$ 161 milhões aos acionistas, sendo US$ 132 milhões em recompras de ações e um dividendo trimestral em dinheiro de US$ 0,32 por ação. As receitas de franquia, por sua vez, cresceram 9% na comparação anual.

Outros dados

No terceiro trimestre, o EBITDA Ajustado da rede norte-americana chegou a US$ 191 milhões, ficando levemente abaixo do observado no mesmo período do ano passado, de US$ 194 milhões. A receita relacionada a taxas e outras receitas foi de US$ 375 milhões, em comparação aos US$ 377 milhões do terceiro trimestre do ano passado.

Destes, US$ 34 milhões são creditados ao negócio de gerenciamento de serviços selecionados da empresa e hotéis próprios.

Pipeline

O pipeline da marca teve crescimento de 10% no terceiro trimestre, chegando 1,6 mil hotéis e 212 mil quartos em 30 de setembro. Destes, aproximadamente 76% estão nos segmentos midscale. O balanço também aponta que 60% do desenvolvimento é internacional e 80% são novas construções, das quais cerca de 36% já foram inauguradas.

No período, a companhia conquistou 214 novos contratos, superando os 151 do terceiro trimestre do ano passado. “Com esse aumento do pipeline, superamos nossa meta de desenvolvimento para nossa nova marca de estadia prolongada e concluímos a aquisição de nossa 23ª marca, a Vienna House. Continuamos comprometidos com uma estratégia disciplinada de alocação de capital, que agregará valor excepcional aos nossos acionistas, hóspedes, franqueados e membros da equipe em qualquer ambiente”, finaliza Ballotti.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Wyndham Hotels & Resorts