sábado, 21/setembro
InícioMercadoWyndham firma parceria comercial para segmento all inclusive

Wyndham firma parceria comercial para segmento all inclusive

A força comercial e de distribuição da Wyndham Hotels & Resorts é um grande atrativo para que outros players do mercado tornem-se aliados estratégicos. De olho no segmento all inclusive, a rede norte-americana acaba de fechar uma parceria com a Decameron All Inclusive Hotels & Resorts, conectando nove propriedades da empresa colombiana ao seu sistema de vendas e programa de fidelidade.

O acordo expande a oferta de empreendimentos all inclusive da Wyndham, uma vez que os resorts Decameron passarão a integrar o portfólio da Trademark Collection e Ramada, que se beneficiarão das plataformas de marketing, tecnologia e distribuição da gigante hoteleira, incluindo o Wyndham Rewards, que hoje conta com mais de 110 milhões de membros.

A Decameron continuará a ser proprietária e operar os nove resorts. Segundo Maria Carolina Pinheiro, vice-presidente de Desenvolvimento de Novos Negócios para a América Latina da Wyndham, a presença massiva da rede em diferentes localidades do globo foi o ponto de maior peso na parceria. “É uma conversa que começou há um ano. Não existem aquisições financeiras, apenas um acordo comercial. Temos investido forte em tecnologia, cerca de US$ 270 milhões, o que possibilita essa distribuição global”.


LEIA TAMBÉM


Para a Wyndham, os resorts da Decameron abrem espaço para ganhar penetração em mais mercados latino-americanos. “Faz sentido para nós, uma vez que a Wyndham vem buscando crescimento no all inclusive, visto que trata-se de uma demanda em expansão. Hoje, 35% dos nossos hotéis na região operam neste modelo”, acrescenta Maria Carolina.

Os empreendimentos midscale serão integrados ao portfólio Ramada, enquanto os resorts upscale passarão a fazer parte da Trademark Collection. “Estes serão os primeiros hotéis Ramada all inclusive da Wyndham”, salienta a executiva.

No primeiro trimestre, a Wyndham teve saltos expressivos em seu pipeline, de 27% frente ao mesmo período em 2023, o que representa a abertura de mais de 13 mil acomodações nos três primeiros meses de 2024.

Maria Carolina
Maria Carolina celebra o acordo

Base em expansão

Cinco resorts da Decameron, que possui e opera uma rede mais ampla de propriedades, se juntarão à marca em Trademark Collection, enquanto outros quatro se juntam à Ramada. No total, serão 2,6 mil UHs a mais no portfólio da Wyndham.

De acordo com Ximena Gómez Hanssen , vice-presidente Comercial da Decameron All Inclusive Hotels & Resorts, o momento pós-pandemia foi um impulsionador da parceria. “A Wyndham atua em mercados que são de grande interesse para nós. Essa união tem a capacidade de promover boas ocupações e oportunidades turísticas. O sistema de distribuição democratiza as estadas all inclusive por meio de suas marcas”.

No Brasil, Ximena afirma que a Decameron não possui cifras tão expressivas, pelo menos por enquanto. “Não temos um posicionamento muito forte, mas o mercado brasileiro é uma potência mundial em termos de ocupação. Hoje, o país representa cerca de 4% da nossa demanda em toda a rede. Queremos incrementar esses números, especialmente no México”.

Confira as propriedades que fazem parte do acordo:

  • Grand Decameron Complex Bucerías
  • Grand Decameron Panama
  • Grand Decameron Los Cabos
  • Grand Decameron Montego Beach
  • Grand Decameron Cornwall Beach
  • Decameron Los Cocos Guayabitos
  • Decameron La Marina Guayabitos
  • Decameron Isla Coral Guayabitos
  • Decameron Club Caribbean Runaway Bay

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Wyndham Hotels & Resorts