domingo, 22/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoYoo2 Rio de Janeiro deixa a operação de abertura e visa estar...

Yoo2 Rio de Janeiro deixa a operação de abertura e visa estar consolidado em 2017

Do Rio de Janeiro, RJ*

Principal cartão postal da cidade, visto pela janela de um dos quartos do yoo2
(fotos: Peter Kutuchian)

O primeiro yoo2 do mundo, aberto no Rio de Janeiro, deixou a operação soft opening no início deste mês. Inaugurado no dia 5 de julho, o empreendimento gerido pela Intercity Hotels na Cidade Maravilhosa já está redondo para seguir em busca de sua consolidação no mercado.


LEIA TAMBÉM


Hernán Saucedo, gerente geral do hotel carioca, diz que a evolução tem sido muito boa e as perspectivas para o fim de ano e 2017 são otimistas. “Até agora está tudo caminhando conforme o planejado. Abrimos um mês antes das Olimpíadas, que foram primordiais para fazermos os pequenos acertos na operação e agora vamos seguir em frente, esperando a alta temporada e, depois, efetivamente trabalharemos muito para consolidar o yoo2 Rio como um dos principais hotéis da cidade”, comenta.

Segundo o executivo, a ideia é estar dentro da cesta competitiva que compreende cerca de 12 empreendimentos cariocas, hotéis que tem uma pegada diferente. “Somos um dos poucos hotéis de categoria lifestyle do Rio de Janeiro e queremos conquistar nosso espaço, seja no segmento de negócios e de lazer, que é onde nosso estilo é valorizado”, explica Saucedo.

Hernán Saucedo

As premissas da direção do yoo2 são que, para 2016, o empreendimento registre os índices médios de 45% de ocupação com uma diária de R$ 750. O público se divide igualmente nos dois segmentos e dessa metade, 50% são estrangeiros. “Temos recebido ingleses, franceses e norte-americanos e iniciamos tratativas com marcas de distribuição internacionais para atrair mais turistas internacionais”, revela Hernán. 

Já, para 2017 as metas de ocupação são de 63%, mantendo a diária um pouco abaixo do que praticado em 2016. “As Olimpíadas fizeram subir as tarifas e no ano que vem a ideia é trabalhar com uma DM de R$ 660. Temos ciência que podemos operar com tarifas maiores porém precisamos tornar o yoo2 conhecido. Essa é a nossa estratégia”, finaliza Saucedo.


Sugar Room, uma das seis categorias do
 yoo2 Rio de Janeiro

Com 131 quartos divididos em seis categorias, o yoo2 Rio tem uma localização privilegiada, talvez seja o hotel com a melhor vista para os principais cartões postais da cidade, o Pão de Açucar e o Redentor. E, realmente, a visão dos dois grandes rochedos acabam transformando o hotel num destino, pois a vista é incansável. 

As amenidades do hotel contemplam o restaurante Cariocallly e The Rooftop,  bar na cobertura que serve drinques e tapas, com mesas que vislumbram as duas vistas dos monumentos cariocas.

Confira algumas imagens e videos no meu instagram.

Serviço
yoo2.com/pt/riodejaneiro

* A reportagem do Hôtelier News viaja à Cidade Maravilhosa a convite do yoo2 Rio de Janeiro.