Após somar bons resultados em 2019, o Novotel Itu Golf & Resort este ano se ajusta à pandemia e caminha para retomada. Fechado durante três meses, o empreendimento hoje aproveita do cenário favorável que vive a hotelaria voltada ao turismo familiar.

“Para o segmento de lazer está muito bom, as pessoas têm buscado opções para destinos onde possam ir de carro, principalmente com distância de até três horas “, contextualiza Gisele Ruiz, diretora Comercial do resort.

Aposta da Accor no interior de São Paulo, o empreendimento voltou seguindo os protocolos de segurança ALLSAFE da marca, auditados pela Bureau Veritas. “O hotel tem transmitido toda a segurança necessária para que os clientes possam viajar e se hospedar com a família”, comenta a diretora.

Para atrair o público, o empreendimento trabalha com programações e atividades. “Buscamos algo que agrade hóspedes de todas as idades. Temos várias atividades ao ar livre, shows, festivais gastronômicos e nossa famosa feijoada Novotel aos sábados”, exemplifica Gisele. “O atual sucesso é o Churrasco Fogo de Chão aos domingos, além novidade da experiência gastronômica divot em estilo pop up, e estrutura de salas e serviços para atender a nova demanda de home office e homeschooling“, complementa.

Novotel Itu: números da retomada

Ainda assim, o Novotel Itu precisou rever as metas traçadas para 2020. “A demanda voltará ao normal somente com a vacina e o retorno do corporativo”, analisa a diretora. “Não será possível atingir as metas estabelecidas para o ano, foram três meses fechados e a recuperação vem acontecendo somente em lazer. A ocupação gira em torno de 30%, inclusive porque devido aos protocolos não podemos trabalhar com a capacidade total”, explica.

Pensando em planejamento, o resort se prepara para as festividades de fim de ano com uma programação especial. “As perspectivas para as festas de final de ano (Natal e Réveillon) são muito boas, a demanda está aquecida, porém trabalharemos da mesma maneira que temos trabalhado: número reduzido de pessoas para garantir todas as normas de segurança”, afirma Gisele.

Já quanto ao público da retomada, a diretora conta que não houve tanta mudança, apenas uma concentração muito forte no turismo de lazer. “Basicamente o mesmo público, famílias e amigos e buscam um hotel com uma boa estrutura, área verde, boa gastronomia e diversão garantida”, finaliza.

(*) Crédito da capa: Peter Kutuchian/Hotelier News

(**) Crédito da foto: Divulgação/Novotel Itu Golf & Resort