coronavirus - brasil chega a 8 casos confirmadosCom aumento do número de casos, uso de máscaras se dissemina no Brasil

Após confirmação do primeiro caso de coronavírus no Brasil, na semana passada, já chega a oito o número de pessoas infectadas no país. Em paralelo, o número de suspeitas de contaminação explodiu, atingindo 636, embora muitos tenham sido descartadas logo no exame inicial. Ainda assim, houve a primeira transmissão da doença dentro do país, confirmou o Ministério da Saúde ontem (5).

Com o aumento do número de casos suspeitos, o governo começa a intensificar ações de prevenção. Na quarta-feira (4), o Ministério da Saúde sediou a 3ª Reunião Extraordinária do Conselho Nacional do Turismo. O mote principal das discussões foi centralizado na busca por diminuir o impacto do vírus no mercado turístico.

Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo, realçou as medidas de contenção adotadas pela pasta, bem como as orientações que vem sendo dialogadas direto com a população. “É importante estarmos neste momento reunidos para ter troca de impressões do impacto do coronavírus no turismo. Por isso, convidamos o Ministério da Saúde para tratar disso, entender os acontecimentos e traçar um planejamento para vencer esse momento difícil causado por esse vírus”, comenta.

Coronavírus: precauções 

Em meio à crise, novas medidas vêm sendo tomadas em diversos setores para prevenir a contaminação em massa do vírus. Recentemente, o FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) divulgou uma cartilha com orientações voltadas para o setor de hotelaria.

Outras medidas preventivas também podem ser acessadas no https://bit.ly/38nD0CX.

(*) Crédito da foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo