Times Square, um dos pontos mais conhecidos de Nova York
(foto: arquivo HN/Christiane Kokubo)

O Departamento de Comércio dos Estados Unidos divulgou os dados sobre a presença dos turistas brasileiros no país, revelando um crescimento de quase 10% de 2013 para 2014. O relatório aponta um recorde de 75 milhões de visitantes de todo o mundo, sendo 2,26 milhões de brasileiros. Com isto, o Brasil mantém-se como quinto maior emissor para os EUA.

“Os dados divulgados apontam que os Estados Unidos ainda são o destino favorito para turistas internacionais, e também destacam que continuamos no caminho certo para alcançar a meta estipulada pelo presidente Obama de atingir 100 milhões de visitantes internacionais no país até 2021”, diz Stefan Selig, subsecretário de Comércio do país.

Além do Brasil, integram a lista dos cinco maiores emissores o Japão, Reino Unido, México e Canadá. A indústria de turismo é atualmente o maior negócio da América do Norte e gera 1,1 milhão de empregos nos Estados Unidos.
 
A fim de garantir que turistas do mundo inteiro continuem a escolher os Estados Unidos como seu principal destino de viagem, o Departamento de Comércio e de Segurança Interna dos EUA enviou um relatório para o presidente Barack Obama sobre a expansão do turismo e de sua indústria no país. A estratégia visa oferecer melhorias para receber os visitantes internacionais.

Serviço
www.commerce.gov
www.thebrandusa.com