Nuno Sales Da Ponte - novo líder Expedia BrasilDa Ponte trabalha há 15 anos no OTA, ocupando cargos de liderança

Como anunciamos em primeira mão em nossa live OTAs e hotelaria: quais as expectativas dea retomada, o Expedia Group tem nova liderança no Brasil. Há um mês no cargo, Nuno Sales da Ponte assumiu a posição de diretor para o Brasil do Travel Partners Group do Expedia Group. A OTA norte-americana também informou que Marcos Swarowsky, Senior Director Market Management para América do Sul, não está mais na empresa.

Em sua participação na live do Hotelier News, Da Ponte destacou a intenção da OTA em estreitar a relação com os hotéis e como a empresa vem se preparando para apoiar os parceiros neste momento de crise. “A Expedia vai disponibilizar 25% de sua compensação para todos os parceiros. Precisamos começar a ver todos os cantos da casa, não só as reservas. Em cima disso, temos outras ferramentas que irão colocar o hotel diretamente em contato com o cliente final e saber quando vem, de onde vem e fazer com que eles percebam essa demanda”, comentou.

Nuno Sales Da Ponte: trajetória

Português de nascimento, o executivo tem quase 25 anos de carreira na indústria de viagens. Graduado em Serviços de Turismo e Viagens pela Universidade do Porto, Da Ponte iniciou a trajetória profissional na Abreu Viagens. Na hotelaria, acumula passagens pela Le Meridien e TD Hoteles. Ele também passou pelo Porto Tourism Board.

Da Ponte trabalha no Expedia Group desde 2005, quando assumiu o cargo de gerente de Vendas para os mercados de Portugal e Espanha. Antes do novo desafio profissional, o executivo ocupava, há dois anos e três meses, a função de Director Market Management para a região do Caribe. Atualmente baseado em Miami, nos Estados Unidos, ele contou à reportagem que ainda não tem uma data para se mudar ao Brasil. "Com a pandemia e a família se dividindo entre Miami, Portugal e Espanha, é como se fosse um dia de cada vez", brincou.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Expedia Group