Manuel Dieguez, novo gerente Geral do Sheraton Barra
(foto: divulgação/
VREBEL)

Nascido em Buenos Aires, Manuel Dieguez desde sua infância teve contato com o ramo da hotelaria. Seu pai era dono de um hotel na Argentina e, respirando um pouco da dinâmica de um empreendimento, Dieguez decidiu que esta seria também sua área de atuação, escolha que contou com todo o apoio de sua família.

Embora estivesse certo sobre a hotelaria, optou por estudar Administração, curso que considerou essencial para subsidiar sua experiência no ramo de hotéis. Tão logo entrou na faculdade, equilibrava estudos e trabalho na unidade de seu pai, onde começou a formar de fato sua carreira.

Os 40 anos de experiência do profissional no setor, engloba, certamente, seus passos iniciais rumo à especialização  dentro de empreendimentos. A maior parte de sua carreira foi se desenvolvendo e consolidando dentro de hotéis da rede Starwood, a qual lhe deu oportunidade de conhecer diversos lugares do mundo.

“Eu saí da Argentina e fui para o Maria Isabel Hotel & Towers, no México, e passei ainda por países como Chile, Portugal, Espanha e Brasil duas vezes.”

O solo brasileiro foi seu lar por dois momentos na sua vida, entre 2000 e 2003, quando trabalhou no Rio de Janeiro e em Porto Alegre. Na semana passada, ele retornou ao País para atuar como gerente geral do Sheraton Barra Rio de Janeiro Hotel, e foi apresentado oficialmente esta semana junto com sua nova equipe.

“O Rio de Janeiro é realmente uma cidade maravilhosa, umas das mais bonitas do mundo porque mostra a parte da natureza e a parte urbana convivendo juntas”, diz. Conforme Dieguez, uma das características mais peculiares que ele observa na cidade é o mix de hóspedes do segmento de lazer e corporativo, que quando não está equilibrado, oscila entre um ou outro.

Como gerente geral, pretende reposicionar a marca no mercado hoteleiro carioca por meio de uma série de reformas que vão ocorrer nos próximos anos “Queremos consolidar o Sheraton como líder da marca na Barra da Tijuca”, explica. “O mercado está mais competitivo, exigindo mais esforço dos hotéis, o que é positivo para fortalecer o destino”, completa.

Serviço
www.sheraton-barra.com.br