Vista de uma das atrações de Olímpia
(foto: divulgação/Secretaria de Turismo)

A Secretaria Municipal de Turismo de Olímpia, muncípio paulista situado a 440 Km da capital, realizou uma pesquisa por amostragem sobre a expectativa de ocupação dos meios de hospedagem do destino. 85,7% dos hotéis, hotéis fazenda, pousadas e resorts esperam uma ocupação acima de 60% para o feriado prolongado, e desta estimativa, 52,4% aguardam ocupação superior a oitenta porcento, com alguns já  completante reservados para a data.
 
Um dos casos é o Hotel Municipal, em operação há mais de 50 anos na cidade, que em janeiro já havia vendido todos os seus quartos. Segundo a administração do empreendimento, a antecedência nas reservas tem sido registrada ao longo dos últimos anos.

Os hotéis mais novos também tem registrado boa demanda. Com apenas quatro meses de funcionamento, o Casagrande Olímpia, está com 80% de ocupação para o período e espera atingir os 100% até a semana que vem. Para Pierre Fonseca e Lúcio Fonseca, proprietários do hotel, as expectativas com relação ao crescimento do turismo na Estância são as melhores. “Acreditamos muito no potencial do Turismo de Olímpia. Tudo começou com o Thermas dos Laranjais, o pioneiro na área. Hoje, podemos dizer que todo o trade local caminha juntos. O esforço tem que ser mútuo. A gestão do Prefeito Geninho Zuliani, junto com o Secretário de Turismo Betto Putinni, tem nos dados suporte necessário referente a informações, pesquisas e todos os projetos que virão a se realizar na cidade”, diz Lúcio Fonseca.   

Ainda com base no levantamento da Secretaria Municipal de Turismo, a Estância Turística de Olímpia deve receber de 60 a 80 mil pessoas durante o Carnaval, considerando o número de leitos e o histórico de visitação do município.

“Olímpia tem se tornado um destino consolidado diante do trade turístico e com visitação significativa nos feriados prolongados e também aos finais de semana. Conforme mostram as pesquisas, estamos com ótimas perspectivas para o Carnaval que podem ser ainda superadas pelas visitas day use, popularmente conhecidas como bate-volta, movimentando diariamente postos de combustíveis, cafeterias, padarias, restaurantes e outros serviços e comércios do município”, comenta Beto Puttini, secretário de Turismo.
 
Além dos principais atrativos turísticos da Estância, os visitantes poderão ainda prestigiar o “Olímpia Folia 2016”, de 6 a 9 de fevereiro, com programação gratuita na Praça Central da cidade, incluindo shows sertanejos e carnavalescos, além do tradicional desfile das escolas de samba.

Serviço
olimpia.sp.gov.br