Ocupação hoteleira na capital deve ter índice abaixo de 70% durante feriado prolongado 
(foto: divulgação/Riotur/Fernando Maia)

A ABIH-RJ (Associação de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro) divulgou ontem (15) que não deve haver incremento na ocupação hoteleira para o feriado municipal de São Sebastião, na próxima terça-feira, dia 20. O maior índice deve ser do interior do Estado, com média de 75% de ocupação.

Percentual abaixo do registrado em 2014, quando o registro foi de 80% de ocupação nos hotéis do Estado. A pesquisa da entidade aponta incremento em destinos como Paraty, Angra dos Reis e Nova Friburgo.

Na cidade do Rio de Janeiro, a taxa média operacional deve fechar em torno de 67%. Para Alfredo Lopes, presidente da associação, as particularidades da data não geram grandes expectativas. “São Sebastião é um feriado muito positivo para os destinos turísticos do interior do estado. Na capital, não costuma gerar grande impacto”.   

Segundo ele, boa parte dos cariocas procura emendar a segunda-feira e aproveitar para curtir cidades próximas. "Mas não é uma oportunidade que estimule viagens de brasileiros ou estrangeiros. Pelo contrário, o fato da semana ser quebrada pelo feriado reduz o fluxo corporativo, que costuma movimentar a ocupação hoteleira durante os dias úteis”, afirma o dirigente. 

Serviço
riodejaneirohotel.com.br