Perspectiva artística do futuro hotel da Oetker no Brasil
(imagens: divulgaçào/Oetker)

Conforme antecipado pelo Hôtelier News, a Oetker Collection confirmou a abertura de sua primeira propriedade no Brasil com a operação do Palácio Tangará, em São Paulo. A data de inauguração, anunciada pela rede alemã, é na primavera de 2017.

O empreendimento contará com 141 habitações, das quais 44 serão suítes, todas com vista para o Parque Burle Marx, vizinha do futuro hotel, que terá em sua infraestrutura restaurante, bar, adega e lounge, além de 11 salas para reuniões e um salão de festas, com capacidade para 360 pessoas. Spa com academia, piscinas interna e externa e kid’s club completam as amenidades do Palácio Tangará.

Já a decoração fica a cargo dos designers brasileiros, William Simonato e Patricia Anastassadis, que têm em seu escopo a criação de um conceito único para cada espaço.

Philippe Perd, diretor de Desenvolvimento de Projeto da Oetker Collection, que está supervisionando o projeto há mais de um ano, comenta: "Depois de pronto, o Palácio Tangará será único em sua categoria na cidade São Paulo e estamos orgulhosos de saber que fará parte de nossa coleção."

Timo Gruenert, diretor Financeiro da Oetker Collection afirma: "Depois da nossa parceria de sucesso no Caribe com o Eden Rock – St Barths, da reinauguração do The Lanesborough no início deste ano, estamos muito felizes com a inauguração de um hotel em São Paulo, que reúne o melhor em tudo: localização única, arquitetura excepcional, cozinha criativa e a reconhecida hospitalidade brasileira."

Nova York
A Oetker aproveita a oportunidade e anuncia sua primeira propriedade em solo norte-americano, com abertura, em 2018, do New York Masterpiece, empreendimento situado na avenida Madison, entre as ruas 55ª e 56ª. 

O hotel será instalado na antiga Sony Tower, originalmente construída para abrigar a sede da AT&T, em 1984. Com 110 quartos e 60 suítes, distribuídos em oito pavimentos, também fazem parte da sua estrutura restaurante, bar, spa com academia e uma piscina de 25 metros de extensão. 

"Desde a fundação da Oetker Collection, sempre estivemos atentos aos comentários de nossos clientes, buscando priorizar seus destinos favoritos”, afirma Frank Marrenbach, CEO da Oetker Collection. "Por isso tenho o imenso prazer em anunciar nossos investimentos no continente americano. Nossa expansão fora da Europa tem endereço certo. Serão dois projetos magníficos em duas cidades extraordinárias: Nova York e São Paulo. Estas duas novas aquisições nos permitirão continuar expandindo a Oetker Collection, sempre fiéis a nosso compromisso de não apenas abrir novos hotéis, mas de criar verdadeiras obras-primas. Nossos hóspedes contarão com a qualidade e atendimento da Oetker Collection a que estão acostumados e receberão a calorosa recepção de sempre.

Serviço
palaciotangara.com
oetkercollection.com