Olímpia - oferta hoteleira_ Enjoy Olímpia Park ResortAberto em 2018, Enjoy Olímpia Park Resort é o maior resorte da cidade

Já consolidado entre os principais destinos do país, Olímpia (SP) viu o interesse pela cidade aumentar ainda mais pela cidade. No ano passado, o município recebeu 2.981.866 visitantes, 12,7% superior aos 2.645.603 de turistas do ano anterior. A informação integra a Pesquisa de Ocupação Anual, divulgada pela Secretaria Municipal de Turismo de Olímpia. Para esse verão, a expectativa é receber 500 mil turistas.

Segundo a pasta, o levantamento considera apenas meios de hospedagem regularizados. Mais ainda, não leva em conta casas de aluguel de temporada ou quem visita a cidade sem se hospedar. Hoje, Olímpia conta com seis resorts em operação, que respondem a 60% da oferta hoteleira local, atualmente é de 23 mil leitos. Entre eles está o o Enjoy Olímpia Park Resort, aberto em 2018 e que tem 912 apartamentos.

Outros projetos, contudo, devem ampliar ainda mais a capacidade do município paulista. A estimativa é que Olímpia chegue a 35 mil leitos até 2025. Entre os projetos confirmados estão o Solar das Brisas, que será lançado este ano, e o Solar das Águas, com previsão de entrega para o ano que vem. Ambos os empreendimentos são do Grupo Natos, desenvolvedora imobiliária de projetos de multipropriedade.

Olímpia e multipropriedade

Para Rafael Almeida, CEO do Grupo Natos, Olímpia não é mais cidade para se visitar em um fim de semana. Segundo o executivo, a média de permanência já é de quase quatro dias. “O turismo representa 70% do PIB e a hotelaria vem se desenvolvendo com a chegada de novas opções de entretenimento, que, por sua vez, vão atraindo cada vez mais turistas”, afirma. “É um círculo virtuoso”, finaliza.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Grupo Natos