Paulo Octávio, vice-presidente Executivo Comercial da Reed Exhibitions Alcantara Machado
(foto: arquivo HN / Filip Calixto)

Desde 2012 como responsável pela organização Equipotel – Feira de hotelaria e gastronomia, a Reed Exhibitions Alcântara Machado articula a mudança de distribuição do evento. A ideia é que as empresas expositoras fiquem localizadas conforme o tipo de produto que oferecem, alocadas numa mesma área, e assim facilitando a rotina dos visitantes que pretendem averiguar apenas as novidades de um determinado tipo de artigos.

O passo primordial para a transformação ocorreu na edição de 2014, quando a organizadora começou a fazer campanha pela setorização do encontro. No ensejo, a novidade foi recebida com certa surpresa, conforme conta Paulo Octávio, vice-presidente Executivo Comercial da Reed Exhibitions Alcantara Machado, e obteve boa, mas não total, aceitação.

Para este ano, a empresa volta a carga em nome da mudança e já consegue resultados mais positivos conforme salienta Octávio. "Considero a segmentação uma missão dentro dessa feira e ainda vamos conseguir implantar isso. Mas sabemos que é um processo", diz.

De acordo com o vice-presidente, o movimento de segmentação dentro do encontro já está 30% melhor do que o que foi apresentado no ano passado. A expectativa é que até 2016 a divisão de setores já esteja mais clara e a feira ganhe em otimização.

Serviço

www.equipotel.com.br

www.reedalcantara.com.br