Dia do Hoteleiro

Alberto Cestrone é o presidente da ABR

Em um período que o Turismo cada vez mais, assume a importância merecida dentro do cenário politico brasileiro, não somente em discursos do presidente eleito, mas, sim, em agendas de governadores e prefeitos, os hotéis, resorts e empreendimentos de hospedagem são cada vez mais importantes dentro da cadeia do turismo. Sua importância vai além do ato de se hospedar, são fortes agentes em favor da promoção dos destinos turísticos, do estímulo à circulação de pessoas, realização de eventos, promoção e divulgação da gastronomia local e internacional, criadores de emprego e, muitas vezes, participantes ativos na criação de oportunidades para que o turismo aconteça.

Os colaboradores do setor de hotelaria, que possuem a função tão nobre de servir ao próximo, têm a responsabilidade de garantir a hospitalidade, a segurança, o bem estar das pessoas, por meio de profissionais marcados pela boa vontade e sorriso no rosto, que trabalham duro para que o momento de descanso, lazer e até mesmo de negócio dos seus clientes, seja o melhor possível.

Aliás, a hospitalidade é um dos itens em que temos discutido bastante com nossos associados. Ela se dá a um processo e uma atividade que possibilita atendimento, acolhimento e abrigo, além de possibilitar os valores e conceitos dos empreendimentos, e, ainda, o conhecimento entre hóspedes e anfitriões. Isso significa que a hospitalidade gera, na prática, sociabilidade, combinação e serviço que facilitam o acesso a recursos locais, além de interação imediata com o local. 

Para executar esse conjunto de fatores de extrema importância ao segmento, os profissionais, cada vez mais, precisam estar qualificados e atualizados com o que há de melhor na excelência de todo o processo de atendimento e acolhimento ao turista. Profissionais que se dedicam e se mantém fieis em uma das atividades que mais interagem com experiências e emoções.

Sendo assim, nada mais justo do que parabenizar esses profissionais pelo seu dia. O dia do hoteleiro é de extrema importância para lembrar a todos que por trás de cada estada inesquecível. Existem executivos de altíssima qualidade, fortemente treinados, que não dispensam sacrifícios pessoais e familiares, para garantir a melhor experiência possível para quem se permite um período de descanso e qualidade de vida. 

Cada vez mais esse segmento se especializa para alcançar a excelência em todo o processo da hospitalidade e atendimento aos clientes, fazendo com que a experiência, seja no lazer ou no corporativo, seja única.

Parabéns a todos os hoteleiros.

(*) Crédito da foto: divulgação/ABR

Comentários