Equipe do Palladium: Alejandro Páez, Jesús Sobrino, Sergio Zertuche e Carollina Abud
(foto: Juliana Bellegard)

O bom desempenho de sua única unidade brasileira – o Grand Palladium Imbassaí, na Bahia – e a crescente importância dos turistas brasileiros em seu negócio são os grandes motivadores dos investimentos de expansão feitos pelo Palladium Hotel Group. Em evento para a imprensa realizado em São Paulo na manhã de hoje (24), os executivos da companhia anunciaram novidades.

A primeira delas é a previsão de retomar a segunda fase do resort baiano, que o ampliará em 200 acomodações. A nova área de UHs, beira-mar, já estava no projeto original do empreendimento, mas não foi desenvolvida pelo atraso gerado pelas licenças ambientais. Segundo explica Jesús Sobrino, subdiretor geral do grupo, agora as licenças serão renovadas e o projeto será desenvolvido em até três anos, com investimento de US$ 75 milhões.

Atualmente, o resort de 654 apartamentos opera com 70% de ocupação média, representando 6,5% das rooming nights da rede na região das Américas e Caribe e 8% da receita dos resorts da mesma região.

Florianópolis
Além da expansão na Bahia, o grupo ainda planeja fincar sua bandeira em outro destino brasileiro: Florianópolis. A capital catarinense é alvo de um estudo do Palladium para a viabilidade de desenvolvimento de uma unidade Ushuaia, marca da companhia voltada para "festa e glamour", conforme descreve o executivo.

"Estamos buscando entender o mercado local para determinar que tipo de projeto implantar", aponta. Sergio Zertuche, diretor Comercial e de Marketing Corporativo da rede, complementa dizendo que a marca Ushuaia é um produto exclusivo, e o perfil de clientes em Florianópolis encaixa-se nesta proposta. 

Serviço
www.palladiumhotelgroup.com