Página da publicação apresenta o Pantanal brasileiro. Clique para acessar.

"Observar majestosos animais em seu habitat natural é uma das grandes aventuras quando se viaja" – é assim que o jornal USA Today descreve a categoria Melhor Lugar para Vida Selvagem de seu 10Best, uma lista de elege os dez melhores destinos ou locais em diferentes nichos.

A seleção dos vinte destinos a serem votados pelos leitores do portal inclui um único local brasileiro: o Pantanal. Segundo a publicação, embora a Amazônia seja uma região mais conhecida entre os estrangeiros, o que destaca o Pantanal é sua biodiversidade.

Além disso, o bioma é considerado pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) como Patrimônio Mundial Natural desde 2000.

Concorrem com o destino brasileiro a Antártida, a ilha de Bornéu, o Santuário das Borboletas (México), a floresta de Bwindi (Uganda), o município de Churchill (Canadá), o interior da Costa Rica, as ilhas Galápagos, a Great Bear Rainforest (Canadá), a Inside Passage do Alasca (EUA), a ilha de Madagascar, o deserto na Namíbia, o delta de Okavango (Botswana), a reserva nacional de Pacaya Samiria (Peru), a península de Baja (México), o parque de Ranthambore (Índia), a reserva de Serengeti/Maasai Mara (entre a Tanzânia e o Quênia), a província de Sichuan (China), 
e os parques nacionais de Katmai (Alasca) e Yellowstone (que abrange os Estados de Wyoming, Montana e Idaho), nos EUA.

Serviço
www.10best.com