WTM-LA - conteúdo para estudantesDa esq. para a dir., Mariana, Luciane, Claire Steiner (ITT) e hais Del Ben (WTM-LA)

O terceiro dia da WTL-LA 2020 (WTM Latin America) será dedicado aos jovens militantes da indústria de viagens. Em parceria com o ITT (Institute of Travel & Tourism), o encontro terá conteúdos destinados a estudantes de cursos de turismo e áreas correlatas. Essa programação de palestras integra o programa Future You, iniciativa já realizada e consolidada na versão londrina da WTM.

A WTM-LA será realizada de 31 de março a 02 de abril de 2020, no Expo Center Norte, em São Paulo. Durante o Future You, os estudantes terão a oportunidade de ouvir profissionais da indústria sobre suas carreiras e mercado. As inscrições serão abertas em breve, informa a Reed Exhibitions, organizadora da feira, que recebeu 19,4 mil pessoas em 2019

Será cobrada uma taxa simbólica de pagamento para emissão de certificado, que pode ser computado como atividade extracurricular do aluno. O valor ainda não foi revelado pela organização da WTM-LA.

WTM-LA: objetivos e propósitos

À frente do projeto está a professora Mariana Aldrigui, pesquisadora em Turismo na USP (Universidade de São Paulo). “Precisamos criar mecanismos de aproximação entre estudantes e empresários, organismos públicos e startups de forma a obter resultados positivos e dar as bases para bons relacionamentos profissionais”, diz Mariana, que também é coordenadora da GTTP (Global Travel and Tourism Partnership) no Brasil. 

Já Luciane Leite, diretora da WTM-LA, acredita que a iniciativa impactará positivamente o mercado dentro de alguns anos. “Investir nessa ação com estudantes reforça nosso posicionamento de promover conteúdo de qualidade, capacitação e contribuir para a indústria do turismo como um todo”, finaliza.

(*) Crédito da capa: arquivo HN

(**) Crédito da foto: Divulgação/Reed Exhibitions