Para turista brasileiro, wi-fi é indispensável, diz Expedia85% dos brasileiros elegem wi-fi como principal serviço

O brasileiro é o viajante que mais dá importância ao acesso à internet durante suas viagens. A afirmação é resultado de uma pesquisa feita pela Expedia – empresa que controla plataformas como Hoteis.com e Trivago. De acordo com o levantamento, 85% passageiros oriundos do Brasil contam que conexão com a internet é o serviço mais importante durante a hospedagem. A média global para essa questão fica em 70%.

Segundo o relatório, no caso do brasileiro, o tempo conectado não muda durante a viagens. Os turistas ouvidos dentro do Brasil viajam, em média, quatro vezes por ano de avião e compram cerca de dez noites em hotéis anuais.

Ponderando a importância da internet no modo de vida atual, os pesquisadores mostram surpresa em saber que muitos viajantes valorizam mais a conexão wi-fi do que pontos como preço pago pela hospedagem e localização.

Ainda de acordo com o levantamento, quando hospedados em hotéis, 90% dos brasileiros consideram importante a opção de pedir serviço de quarto. Já 85% dos pesquisados, gostam quando o meio de hospedagem oferece bar e restaurante dentro da estrutura.

Outras pesquisas Expedia

Outras pesquisas foram realizadas recentemente pelo Expedia. Dois exemplos são o levantamento que apontou a média de viagens que o turista latino-americano faz por ano e os comportamentos mais irritantes de viajantes.

Em entrevista recente, representantes da companhia no Brasil falaram sobre o aumento na carteira de hotéis e a respeito dos anúncios aumentando sa rentabilidade.

(*) Crédito da foto: Rawpixel/Pixabay