paradisus playa del carmenBergwerf se reuniu com jornalistas no restaurante Zucco, em São Paulo

O Paradisus Playa del Carmen, localizado na Riviera Maya, no México, fechou o primeiro semestre com 82% de ocupação. A média, estável frente igual período de 2018, foi considerada positiva pelas lideranças do empreendimento em função da retração no mercado mexicano. Também nesse período, o hotel administrado pela Meliá International, investiu R$ 3 milhões em renovações. 

O balanço semestral foi divulgado hoje (3) durante um almoço voltado para profissionais da imprensa. O encontro aconteceu no restaurante Zucco, em São Paulo, e contou com a presença de Conrad Bergwerf, diretor geral do empreendimento. 

“Em balanço tivemos um começo de ano muito positivo mesmo com a contração de alguns mercados. Apostamos em manter nossas projeções para 2019 e 2020 em que esperamos muito crescimento, em que estimamos que a ocupação cresça em quatro pontos percentuais”, disse Bergwerf. 

Outro foco da marca Paradisus é atrair mais brasileiros para seus resorts na Riviera Maya. Segundo o diretor, o Brasil é o principal país emissor na América Latina, ainda que represente 4% da ocupação dos hotéis Paradisus. 

“Notamos uma mudança no consumo brasileiro. O viajante do Brasil está buscando mais os destinos da Riviera e Playa del Carmen do que Cancún. O motivo é que ainda é um destino mais exclusivo, não tão lotado como Cancún, e ainda há muito lazer, praias, turismo de aventura, ruínas maias e ofertas gastronômicas únicas. Queremos reposicionar a marca na mentalidade de férias do brasileiro”, afirmou o diretor. 

Paradisus: Playa Mujeres

Previsto inicialmente para abril deste ano, a abertura do mais novo resort Paradisus foi adiada. O empreendimento foi anunciado em setembro do ano passado pela Meliá, que divulgou um pipeline de 63 hotéis pelo mundo. 

O Paradisus Playa Mujeres, que terá 498 habitações, agora deve abrir em dezembro. O projeto levou investimento de US$ 120 milhões, contando com sete restaurantes e seis bares, além de um centro de convenções de 1,5 mil m².

(*) Crédito da capa: Divulgação/ Paradisus Playa del Carmen

(**) Crédito da foto: Juliana Stern/Hotelier News