Os números divulgados pelo governo da Paraíba revelam que ao menos 1,5 mil pessoas participaram de treinamentos para melhor atender os turistas que visitam a região por causa da Copa do Mundo. Os programas capacitaram os colaboradores nas áreas de hotelaria, bares e restaurante, idiomas, segurança, e saúde.  

Entre as iniciativa promovidas no Estado estão o Pronatec Copa, o Projeto de Qualificação do Setor do Turismo e o projeto de extensão do curso de hotelaria da UFPB (Universidade Federal da Paraíba).

“Nossa expectativa é de que a hotelaria receba 1,5 mil turistas estrangeiros durante a Copa em João Pessoa e Campina Grande. Acreditamos  que nossas duas maiores cidades estejam preparadas para dar suporte ao estrangeiro que buscar os serviços turísticos”, destaca Ruth Avelino, presidente da Pbtur (Empresa Paraibana de Turismo).

Além do Mundial, a movimentação de turistas no Estado nordestino também deve ser intensa devido à celebração de São João. Representantes de 19 municípios confirmaram presença no evento e estão previstas apresentações de quadrilhas juninas, grupos de danças folclóricas, trios de forró e degustação da culinária regional. 

Serviço
www.destinoparaiba.pb.gov.br