Por meio de uma parceria as associações ligadas ao turismo iniciaram hoje (18) uma campanha nacional para alavancar as vendas de produtos promocionais para a Paralímpiada, incluindo passagens aéreas, hospedagem e ingressos. As organizações envolvidas na iniciativa são: Rio CVB (Convention & Visitors Bureau), ABIH-RJ (Associação Brasielira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro), Rio2016, Riotur e Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo). A estratégia faz parte do plano de ação das entidades visando incrementar o fluxo de turistas, hóspedes e expectadores durante os jogos. 

"Sabemos que as crises política e econômica inviabilizam verbas promocionais nos três níveis governamentais. É, portanto, fundamental reconhecermos que só a iniciativa privada pode reagir. Com o caixa do Rio CVB reforçado pelo room tax olímpico, precisamos fazer com que cada real valha por dezenas de dólares. A primeira ação visa o período dos Jogos Paralímpicos. Com parcerias comerciais e um investimento direto R$ 500 mil, promoveremos uma campanha publicitária de US$ 2 milhões ​em programas de rádio e televisão dos ​maiores mercados emissores nacionais com o objetivo de atrair brasileiros", explica Alfredo Lopes, presidente do Rio CVB e ABIH-RJ.

Sidney Levy, diretor-geral do comitê organizador dos Jogos Rio2016, comenta que a parceria com as entidades oferece uma excelente oportunidade para que o brasileiro possa participar e viver deste momento único e com valores acessíveis. 

Com a Braztoa, a parceria foi firmada durante a WTM Latin América, em abril deste ano. E para Magda Nassar, presidente da associação, esta é uma oportunidade para que os operadores possam acessar produtos mais rentáveis e capazes de atingir diversas classes. 

Na TV, as inserções de 15 segundos terão início a partir das 18h de hoje. A campanha englobará, também, spots em rádio. 

Serviço
www.rcvb.com.br
www.
riodejaneirohotel.com.br
braztoa.com.br