Brasília é o destino escolhido para o primeiro Red Roof desenvolvido em parceria com a Nobile
(foto: divulgação/Setur-DF/Bruno Pinheiro)

Reforçar sua atuação no segmento Econômico/Budget por meio de uma parceria com uma marca internacional de qualidade. É com este mote que a Nobile Hotéis e a Red Roof assinam contrato para o desenvolvimento de empreendimentos da bandeira norte-americana em território brasileiro. A meta é chegar a 40 hotéis até 2025, com aporte de R$ 600 milhões.

Em entrevista ao Hôtelier News, Roberto Bertino, fundador e CEO da Nobile, revela que dez destas unidades receberão investimentos diretos da rede brasileira. Os outros 30 projetos serão desenvolvidos com parceiros. "Vimos uma carência deste perfil de empreendimento no País, com serviço de qualidade e baixo custo de desenvolvimento", explica o executivo.

A estimativa é de que um hotel que tenha entre 90 e 110 apartamentos receba um investimento entre R$ 12 milhões e R$ 15 milhões. Bertino aponta que o projeto americano recebeu algumas adaptações para o mercado brasileiro. Aqui, a estrutura básica de cada empreendimento prevê UHs equipadas com cama king size e estação de trabalho, fitness center, recepção, e serviços de café da manhã incluso na diária e internet Wi-Fi gratuita, de aceitar animais de estimação.

O contrato exclusivo de Master Franquia firmado entre a Nobile e a Red Roof estende-se até 2040 e engloba ambas marcas da companhia norte-americana – Red Roof Inn, no segmento Budget, e Red Roof Plus, no Econômico.

“A linha do tempo para a entrada da Red Roof no mercado brasileiro não poderia ser mais propícia já que o país desponta para o turismo após ter recentemente sediado a Copa do Mundo 2014 e uma de suas cidades receber as vindouras Olimpíadas em 2016. Some-se a isso o sólido crescimento econômico do país onde mais de 40 milhões de pessoas foram inseridas na classe média. Elas buscam qualidade e valor agregado além de serem sensíveis aos preços praticados, buscam oportunidade nos setores de categoria economica e superior econômica que será a próxima onda de crescimento”, acrescentou Phil Hugh, Chief Development Officer, da Red Roof, em comunicado enviado à imprensa.

Primeiras aberturas
Brasília será a primeira cidade a receber um Red Roof, já no ano que vem, uma conversão de um hotel já existente. Bertino explica ainda que cidades secundárias e terciárias estão na mira da rede para a instalação de outros hotéis da marca. Nordeste e Centro-Oeste são as regiões em que a companhia está fazendo as primeiras prospecções, tanto de construção quanto de conversão de meios de hospedagem.

O executivo, no entanto, não descarta projetos no interior de São Paulo e no Rio Grande do Sul. "Queremos instalar as propriedades em regiões de negócios, localidades que recebam investimentos governamentais e de grandes empresas", revela.

Serviço
www.nobilehoteis.com.br
www.redroof.com