parque nacional do iguacu - reabertura Atrativo reabre após melhorias de infraestrutura e qualificação profissional 

Já foi dada a largada para reabertura dos parques nacionais. Em meio à grande aposta do setor no turismo doméstico, os atrativos são opções de lazer para os viajantes de carro. Hoje (4) é a vez do Parque Nacional do Iguaçu retomar suas atividades de forma gradativa.

Um dos principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu (PR), o local reabre atendendo às medidas de segurança necessárias. A estação Porto Canoas, que abrange o restaurante e outras lojas, segue fechada e retornará na  próxima etapa.

Parque Nacional do Iguaçu: reabertura

Entre os horários das 9h às 16h, o parque ficará aberto de terça-feira a domingo. Logo na entrada do atrativo, os visitantes serão orientados sobre os novos procedimentos e cuidados em relação à prevenção contra o coronavírus. Dentre as medidas obrigatórias estão a redução da capacidade do local, a aferição da temperatura, o distanciamento entre as pessoas e o uso de máscara durante todo o passeio.

Quanto aos ingressos, estes serão vendidos somente online e as visitas deverão acontecer de forma agendada. Moradores de Foz do Iguaçu e de cidades vizinhas possuem 90% de desconto com o Passe Comunidade que deve ser adquirido nos terminais de autoatendimento, localizados no Centro de Visitantes do Parque Nacional, mediante comprovação de residência.

(*) Crédito da foto: Zig Koch/MTur