No último dia 7, Paulo Mentone deu adeus à Gramado Parks. Foram cinco anos de contribuições ao lado do grupo que agora conta com Christian Dunnwald, um dos idealizadores do Parque Snowland e sócio da empresa, como vice-presidente de Operações, cargo deixado pelo executivo.

Em entrevista ao Hotelier News, Mentone conta que sua saída foi de comum acordo com o grupo. “Concluímos que agora era o momento adequado para eu deixar a empresa. Meu cargo era de muita responsabilidade e posicionamento estratégico, e é natural que a Gramado recicle seus profissionais e busque uma nova estrutura organizacional. Só tenho elogios sobre a postura que a rede teve comigo nesses cinco anos”.

Sobre sua trajetória no grupo, o executivo define como anos produtivos e de muitas realizações. “Vi o Snowland crescer, se consolidar e criar uma equipe motivada e disposta a oferecer qualidade de atendimento aos visitantes. Também acompanhei a Gramado ganhar musculatura na área de hospitalidade e multipropriedade”.

Mentone reforça a importância do casamento entre o entretenimento com o modelo de propriedades compartilhadas, negócio que deu ao grupo oportunidades de crescimento e expansão. “Multipropriedade é um excelente negócio, mas depende da existência de uma área de entretenimento que gere o fluxo de visitantes para a venda de frações. É uma sinergia importante. Esse modelo permitiu que a Gramado crescesse e sonhasse com novos patamares de desenvolvimento. Me orgulho muito de ter participado e ajudado a construir esse sonho e só deixo amigos e boas lembranças”.

O futuro ainda é incerto, mas o profissional de 62 anos afirma que pretende seguir contribuindo para o desenvolvimento do setor. “Me sinto no auge da minha capacidade física e intelectual. Tenho ainda muita energia para colaborar com outros projetos”.

Paulo Mentone: carreira

Formado em Geografia pela USP (Universidade de São Paulo) e com MBA em Economia do Turismo pela mesma instituição, Mentone possui mais de 30 anos de experiência no setor. Durante 15 anos, foi dono de sua própria operadora prestando serviços para empresas turísticas que levavam grupos de brasileiros para Orlando, nos Estados Unidos, onde residiu por 11 anos.

Foi diretor de Turismo da cidade de São Carlos, no interior paulista, e atuou por seis anos no departamento de vendas do Rio Quente. O profissional ainda acumula passagens pelo Beach Park e Magic City. Na Gramado Parks, atuou como diretor executivo do Snowland.

(*) Crédito da foto: Arquivo pessoal