Inaugurado hoje (15) nos Alpes Franceses, o Four Seasons Hotel Megève é o único localizado na pista do Mont d´Arbois, a apenas cinco minutos da vila medieval de Megève. São 400 quilômetros para esqui, agora com a conveniência de ter o único empreendimento hoteleiro com serviços de Ski Valet e Ski Concierge, profissionais que cuidam de toda a experiência do hóspede e praticante do esporte.

O empreendimento também inova com o Helicopter Ski Safaris, que utiliza helicópteros para levar os esquiadores mais experientes às áreas mais remotas das montanhas. Para hóspedes que preferem atividades mais próximas ao hotel, há opções variadas que vão do snowboarding, hóquei e patinação à um passeio de renas.

"A temporada das festas torna o destino ainda mais mágico", afirma Françoise Arrighi, gerente geral do hotel. "Estamos planejando eventos especiais, de uma tradicional ceia de Natal a atrações musicais para o Ano Novo. E quem visita não pode deixar de experimentar os típicos doces flocons de neige", completa.

O empreendimento oferece 55 acomodações com lareiras e varandas voltadas para as montanhas ou para o vale. O já renomado restaurante Le 1920, agora no Four Seasons Hotel Megève, oferece a experiência culinária mais requintada do local, com duas estrelas Michelin sob o comando do chef Julien Gatillon, também responsável pelos outros restaurantes e bares do hotel, além dos melhores endereços gastronômicos da vila. Entre as especialidades do chef estão o famoso mil folhas foie gras com trufas à la opéra, uma criação que combina duas duas tradições francesas – o Mille feuille e o gâteau opéra.

Outras opções culinárias do hotel incluem o japonês Kaito, o Bar Edmond e o Lobby Lounge, aberto durante todo o dia. Há ainda o Cigar Room com charutos e bebidas de uma adega de 10 mil garrafas, com espaço para jantares privativos ou degustações.

Com cinco espaços para tratamentos e uma suíte para casais, o Spa é o maior do destino, com sauna, salão e academia. O espaço também oferece osteopatia, fisioterapia e tai chi. A piscina, com conceito indoor-outdoor, tem jatos de massagem, música e uma lareira.

Embora o destino ofereça várias opções para programas em família, o Four Seasons criou o Royaume des Enfants, formado por dois espaços: o programa supervisionado Kids for All Seasons e o Teen Zone para os adolescentes.

Para eventos sociais ou corporativos, há espaços internos e externos. O Four Seasons Hotel Megève abre de 15 de dezembro a 15 de abril para a temporada de inverno e de 1º de junho a 30 de setembro para os meses de verão.

* Crédito da foto: EBK Public Relations