';

"Novas fases, muitas mudanças e novidades para vocês!"

Vinicius Medeiros
Editor-Chefe
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

PE assina decreto que responsabiliza municípios pela flexibilização da quarentena

Por Redação 22 de junho de 2020

 

PE- flexibilizaçãoDecreto é válido apenas para a região metropolitana do Recife

Gradativamente a quarentena é flexibilizada e com isso, diversos locais estão retomando suas atividades. Com o retorno de lugares públicos, como parques nacionais, o governo de Pernambuco (PE) determinou que o disciplinamento de acesso fique a cargo dos municípios.

Assinado pelo governador Paulo Câmara na última sexta-feira (19), o decreto diz respeito à regulamentação do acesso a praias, parques e calçadões. Já em vigor desde sábado (20),o texto é válido apenas para as cidades da região metropolitana do Recife. Faixas litorâneas das cidades das Matas Sul e Norte permanecem fechadas porque ainda não estabilizaram os números da contaminação do Covid-19. 

“Essa decisão leva em consideração as peculiaridades apresentadas por esses equipamentos públicos, que são tão importantes para a população, para a cadeia do Turismo e para diversas atividades das economias locais”, destacou Rodrigo Novaes, secretário de Turismo e Lazer.

PE: medidas 

Diante da pandemia o governo do estado organiza um Plano de Convivência com a Covid-19. Para tanto, estabeleceu uma série de discussões com os municípios sobre as atividades sociais. A Secretaria de Turismo e Lazer definiu junto com as prefeituras da região metropolitana protocolos para o restabelecimento das atividades nas praias de maneira gradual.

Faz parte também do plano a retomada das atividades paralisadas pela pandemia de maneira responsável, conforme a estabilização dos dados da saúde. Cerca de 85 municípios do Agreste e Zona da Mata não tiveram a abertura do comércio permitida por apresentarem demanda crescente por leitos de UTI e instabilidade na curva de casos e óbitos provocados pelo novo coronavírus.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Renata Victor

(**) Crédito da foto:  Divulgação/Guga Matos