Para 2024, uma das prioridades do Pernambuco Centro de Convenções é duplicar o número de eventos em relação ao ano passado. Por isso, o complexo anunciou que terá uma mais uma ala. O novo espaço será aberto no dia 25 de julho, data em que serão celebrados os 45 anos de atividade do empreendimento.

A nova ala é formada por dois conjuntos de salas multifuncionais, destinados a encontros de negócios e congressos. Cada conjunto possui estrutura modulável, permitindo que os ambientes sejam usados única ou separadamente para iniciativas distintas. Para a inauguração, está programado o evento de negócios Conexão Recife Convention, que reunirá o primeiro time de fornecedores associados ao Recife Convention & Visitors Bureau.

O conjunto maior contará com três salas moduláveis, que abrigarão até 500 pessoas cada. No formato de ambiente único, a capacidade chega a 2 mil pessoas, totalizando 1,4 mil metros quadrados (m²).

Estrutura

No segundo conjunto, uma sala maior receberá eventos para até 600 pessoas, e mais três salas de apoio, de 40 m² cada, totalizando um ambiente de 584 m². O investimento total feito pelo Consórcio CID na reforma das salas foi de R$ 8 milhões e as obras consumiram oito meses de trabalho. Desde que assumiu a administração do Pernambuco Centro de Convenções, em 2023, a companhia aportou R$ 20 milhões em melhorias do equipamento.

A entrega das novas salas marcará também a reabertura da entrada principal da área de convenções, que dá acesso ao foyer do Teatro Guararapes. Na mesma área, os organizadores de congressos e eventos de negócios passarão a contar com um ambiente de credenciamento com 10 estações de trabalho oferecendo ponto de energia e internet. O jardim interno foi requalificado, recebendo um projeto de paisagismo com espécimes locais e nova iluminação.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Pernambuco Centro de Convenções