Pestana Hotel GroupQuarto do Pestana Porto Goldsmith, no Porto

Como parte do plano de expansão em sua terra natal, o Pestana Hotel Group anunciou ontem (2) novos projetos em Portugal. A rede portuguesa vai investir € 44 milhões na abertura de quatro empreendimentos nas cidades de Lisboa e no Porto. Os recursos serão aplicados na recuperação do patrimônio histórico e adaptação das propriedades às exigências da hotelaria, informou a empresa.

Na capital, serão duas unidades. A primeira, a ser inaugurada em 2019, será um quatro estrelas de 90 acomodações. O outro empreendimento, também um quatro estrelas, ficará junto ao Arco da Rua Augusta, com 89 quartos. A previsão de abertura é em 2020.

No Porto, o Pestana Hotel Group prepara, para o mês que vem, o primeiro Pestana Porto Goldsmith. O empreendimento é dedicado na filigrana portuguesa, técnica que entrelaça, geralmente, fios de ouro ou de prata. Ocupando um conjunto de cinco prédios do século XIX classificados como Patrimônio Municipal, a unidade oferecerá 43 quartos, um museu com oficina de filigrana e uma loja.

Localizado na mesma região da cidade do Porto, a Pousa de Portugal será inaugurada em 2019. De acordo com o Pestana Hotel Group, a unidade terá 87 acomodações.

Pestana Hotel Group: outros projetos

Segundo José Roquette, chefe de Desenvolvimento do Pestana Hotel Group, inaugurar hotéis em Portugal faz parte da estratégia da rede. "Compreendemos o mercado e sabemos que sempre será um produto de sucesso em Portugal", afirma. Para o executivo, as localidades escolhidas se reinventaram e, hoje, são destaque no cenário turístico da Europa.

Em relação à expansão internacional, vale ressaltar que a rede anunciou recentemente a abertura do sexto Pestana CR7, em 2023, na cidade de Paris. Outras aberturas da marca envolvem a Pestana Collection Hotels, informa Roquette. "Nova Iorque, Madrid e Marraquexe são nossos próximos destinos, além de projetos em curso, como o Pestana Amsterdam Riverside e o Pestana Plaza Mayor, em Madrid", finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Pestana Hotel Group