Pestana Hotel GroupPestana Rio Atlantica é uma das unidades participantes do Planet Guest

Mantendo seu posicionamento de promover ações sustentáveis a nível mundial, o Pestana Hotel Group em parceria com o projeto Teto – ONG que trabalha em defesa de pessoas que vivem em comunidades precárias – lançou a campanha Obrigado por Ajudar. A iniciativa propõe que a cada R$ 5 doados no momento do check-out a rede repasse o mesmo valor a organização. 

Presente em 19 países da América Latina e Caribe, o Teto recruta voluntários para atuarem em favelas e assentamentos, visando dar maior qualidade de vida com construções de novas moradias. A campanha faz parte do Planet Guest – programa de sustentabilidade do Pestana, que traz a assinatura Somos apenas hóspedes do Planeta.

Além do foco ambiental, o projeto ainda ressalta o pilar social, destinando recursos à atividades de apoio à comunidades locais, promoção de educação, cultura e responsabilidade social.

Pestana Hotel Group: mais ações

O grupo vem promovendo diversas ações como o Dia do Voluntário Pestana em unidades brasileiras. A campanha propunha recolher lacres de latas em parques, ruas e praias, que mais tarde seriam revertidos para ONGs que vendem alumínio para comprar cadeiras de rodas.

No Pestana Rio Atlantica, uma mini biblioteca foi montada para que hóspedes e passantes pudessem trocar e doar livros em parceria com o Salão Carioca do Livro. A adoção da política plastic free da rede também faz parte do conjunto de ações do Planet Guest.

No Brasil, participam os hotéis da rede na Bahia, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Pestana Hotel Group