Pestana Hotel Group- dia do voluntárioEquipe de voluntários do Pestana Hotel Group

 As unidades do Pestana Hotel Group realizaram no último sábado (8), o “Dia do Voluntário Pestana”. Os hotéis em solo brasileiro, localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Salvador participaram da ação que propunha recolher lacres de latas em parques, praias e ruas que, mais tarde seriam revertidos para ONGs que vendem alumínio para a compra de cadeiras de rodas para doação.

Em cada capital, uma organização não-governamental foi contemplada com a ajuda da rede. Participaram da ação a Entre Rodas em São Paulo e Salvador; One by One, no Rio de Janeiro e Pequeno Cotolengo, em Curitiba. 

“Foi uma iniciativa que mobilizou todo nosso quadro de colabores no Brasil e que nos engrandece de orgulho por seu caráter social e transformador, algo que valorizamos mundo em todo o grupo”, diz Pedro Botelho, brand manager do Pestana Hotel Group.

A ação insere-se também no programa Planet Guest, principal iniciativa do Pestana Hotel Group em todo mundo em termos de sustentabilidade, que consiste em uma série de medidas implantadas em todas as mais de 90 unidades do grupo pelo mundo para a proteção do meio ambiente.
 
Pestana Hotel Group: ações em outras redes 

Em maio, o Cana Brava Resort (BA) organizou um mutirão de hóspedes e colaboradores numa caminhada ecológica para recolher os resíduos deixados na praia. Cerca de 150 pessoas se mobilizaram na chamada ação Praia Limpa, que está em sua quarta edição.

No Caerá, o Beach Park em parceria com a Pordunas (Associação de Porto das Dunas) e com a Limpa Brasil, também limpou 6km de praia com a ajuda de 200 voluntários participantes do Movimento Let’s Do It, que passou por 300 cidades brasileiras. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Pestana Hotel Group