';

"Bem-vindos ao nosso novo portal! "

Peter Kutuchian
Founder & CEO
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Piloto de programa de artesanto solidário dentro de hotéis acontece no Travel Inn Ibirapuera (SP)

Por Redação 8 de novembro de 2017

O Hotel Travel Inn Ibirapuera, na capital paulista, sedia nesta quinta e sexta-feira (9 e 10) o piloto da da parceria entre a Rede Articulando e a ABIH-SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo), que tem o intuito em levar artesanato solidário para dentro dos meios de hospedagem.

A intenção é divulgar o artesanato, promover o trabalho artesanal e valorizar as peças desenvolvidas em São Paulo. Displays especiais para a exposição dos itens foram desenvolvidos pela Rede Articulando, em harmonia com o foyer do hotel. Serão expostos e comercializados produtos em cerâmica, toy art, acessórios, bolsas e outros itens para decoração.

O público do hotel inclui turistas e também executivos, que estão hospedadas a trabalho. A seleção dos itens levou isso em consideração. Em acordo com a direção do hotel e a ABIH-SP, esse piloto acontecerá em horário determinado pelo maior trânsito e presença dos hóspedes, entre 18h e 22h. É um primeiro teste, que ajudará a modular a proposta.

Criada em 2015 com o objetivo de realizar projetos para a promoção e desenvolvimento do artesanato, a Rede Articulando busca valorizar, informar, divulgar, comercializar e capacitar artesãos e artesãs paulistas e paulistanos. Além de constituir representatividade para esses profissionais, busca aproximá-los dos princípios da economia solidária.

O grupo facilita a participação em feiras e eventos de parceiros e promove articulações, além de ajudar na construção de propostas de políticas públicas ou demandas específicas.

* Crédito da foto na capa: divulgação/Travel Inn