Imagem ilustrativa
(foto: Pixabay/jackmac34)

De acordo com uma pesquisa realizada duas vezes por ano pela American Hotel & Lodging Association, spas, piscinas e quartos para fumantes são três coisas que estão desaparecendo gradativamente da lista de exigências do viajante moderno.

O levantamento apontou que apenas 36% dos mais de oito mil hotéis consultados possuem piscinas interiores, enquanto 43% ainda mantém piscinas exteriores. Em 2014, a proporção era de 42% com piscinas interiores e 48% com piscinas exteriores, o que demonstra queda significativa da presença do equipamento nos empreendimentos.

Fumantes também estão perdendo espaço; o estudo apurou que 97% dos hotéis consultados ainda oferecem alguma acomodação para quem fuma, enquanto 85% já aderiram à política 100% livre do tabagismo.

Os números também não são favoráveis para aqueles que apreciam uma experiência relaxante ou tratamentos em spas dentro de hotéis. Dos empreendimentos consultados, apenas 5% oferecem o espaço. Trata-se de uma queda de 13% em relação a 2014 e 17% em comparação a 2012.

No entanto, nem tudo está perdido para aqueles que ainda aproveitam a estadia para manter a forma; 85% dos hotéis ainda oferecem academia de ginástica e fitness. A proporção atualmente é a de que quatro entre dez hotéis econômicos ofereçam o equipamento, desmistificando a crença de que somente hotéis mais caros oferecem instações de fitness. Melhor ainda: o uso da academia é aberto também para não hóspedes em três de cada quatro hotéis.

Outra boa notícia, dessa vez para quem é ligado em tecnologia: a pesquisa constatou que 90% dos hotéis já possuem televisores de alta definição e tela plana, e que somente 10% dos hotéis apurados ainda cobram pelo acesso à internet. Este número estava na ordem de 23% há quatro anos atrás.

Serviço
ahla.com