ponta dos ganchos

Exposição ficará no hotel até 30 de outubro

O Ponta dos Ganchos Exclusive Resort (SC) apresenta a primeira edição do On view, arte em movimento. O programa, fruto da parceria entre a Galeria Simões de Assis e a SIM Galeria, busca levar novas experiências sensoriais e estéticas. 

As peças instaladas no hotel compõem parte do acervo das galerias e ficarão expostas na recepção e restaurante do hotel. Do início de agosto a 30 de outubro, os trabalhos de Gonçalo Ivo (Rio de Janeiro-RJ, 1958) e Paolo Ridolfi (Maringá-PR, 1962) poderão ser apreciados pelos hóspedes. 

As exibições serão renovadas a cada três meses, transformando as áreas comuns do resort em uma verdadeira galeria de arte a céu aberto. Para Fernanda Makhoul, diretora de marketing e vendas do hotel, o projeto é “uma forma de unir a arte elaborada pelo homem com a arte desenhada pela natureza. Através desse projeto ressignificamos e aprofundamos o nosso olhar nesse sentido. Qualquer forma de interação com uma obra de arte faz com tenhamos uma reação a ela, somos tocados, impactados de alguma forma.”

Ponta dos Ganchos Exclusive Resort: as peças

Os dois artistas escolhidos para a mostra possuem trajetórias que convergem em certa medida na importância na arte contemporânea brasileira. De um lado, o maringaense Paolo Ridolfi retoma a conexão milenar entre a pintura e a arquitetura. Cria planos, distorce eixos de tensão da tela, conferindo ao campo pictórico uma sensação de ruptura de seu estável equilíbrio. 

Já o carioca Gonçalo Ivo, traz o estudo da geometria por meio do emprego da cor e da luz. É possível identificar em sua produção o tratamento reduzido de fachadas, assim como a extração de elementos da paisagem. 

Exibir dois grandes artistas brasileiros em diálogo é uma oportunidade para investigar as diversas fontes que alimentam Ridolfi e Ivo ao longo de décadas de produção. Todas as obras expostas no hotel estarão disponíveis para compra. Os preços variam de R$ 33 mil a R$ 220 mil.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Ponta dos Ganchos Exclusive Resort