A indústria da hospitalidade sempre teve uma das maiores taxas de rotatividade do trabalho considerando todos os setores da economia. Só no Reino Unido, estima-se que os custos da indústria com isso sejam de 880 milhões de libras por ano. Então, o que pode ser feito para melhorar essa situação? 

Por que eles estão indo embora? 
Antes de mais nada, é preciso entender por que o pessoal sai. A maneira mais eficaz para identificar isso é conduzir uma entrevista quando o colaborador deixa a empresa. 

Dizem que as pessoas não param em empregos por causa dos chefes, por isso a entrevista é melhor conduzida por alguém que não seja o gerente direto. Muitas pessoas não têm coragem de dizer a seu chefe que pensam que eles são péssimos administradores! Embora possa ser tarde demais para mudar a mente do trabalhador, ele pode permitir que você tenha tempo para solucionar o problema e evitar que ele se repita. 
   
Mais dinheiro 
Se o motivo que eles dão é mais dinheiro, compare os salários que oferece com os da concorrência, e não deixe de olhar para os benefícios que sua equipe recebe. O dinheiro é muitas vezes apenas um fator de contribuição e não pode ser a única razão do trabalho. 

Progressão 
Você não será capaz de acomodar as aspirações de todos, especialmente se tem ou trabalha em um pequeno hotel. No entanto, se os colaboradores estão se movimentando para progredir na carreira, ou ganhar mais experiência, isso é algo que você deve levar em conta. Identifique o potencial de cada um e faça apenas promessas que poderá cumprir.

Relacionamentos 
Um ambiente de trabalho desagradável muitas vezes é a razão pela qual as pessoas saem. O assédio moral e as demandas inesperadas podem contribuir. Se isso atinge outros membros da equipe, você deve se preocupar. 
   
Má liderança 
É você o problema e a razão pela qual as pessoas saem? É preciso apoiar os colaboradores, ser receptivo, reconhecer, dar feedback.
 
 
Reflita sobre o que você ou seus gerentes e supervisores precisam fazer para mudar. Atente-se sobre o que as pessoas acham difícil ou frustrante sobre o trabalho para você ou com você, e então descobra uma maneira de mudar sua abordagem. 

As dicas são de Caroline Cooper, treinadora de negócios com experiência de mais de 25 anos em desenvolvimento de liderança, e fundadora da Zelo Coaching, especializada em trabalhar com empresas de hotelaria.
(Redação)

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