realgems

O setor hoteleiro vem ganhando cada vez mais adeptos ao consumo sustentável, pois além de se reduzir o impacto ambiental, é possível também minimizar custos. Ao contrário do que muitos pensam, de que o uso de frascos maiores ganhou evidência com a pandemia, vários hotéis e até mesmo espaços do Airbnb no Brasil e no mundo já faziam uso de de dispensers em suas comodidades como alternativa dos antigos amenities em embalagens menores.

Tendência nos últimos anos, em todos os setores econômicos, a busca pela sustentabilidade ampliou o uso de dispensers para shampoos, condicionadores e sabonetes líquidos. Pioneira no uso desse modelo de embalagens, a Realgem’s preza pela redução do desperdício dos produtos em prol do meio ambiente e dos custos de seus clientes.

“Ao optar por dispensers, os hotéis contribuem diretamente para a diminuição do uso de embalagens plásticas descartáveis, que são prejudiciais ao meio ambiente. Isso resulta em uma redução significativa na quantidade de plástico gerado e descartado, ajudando a preservar nossos recursos naturais e a mitigar os impactos negativos no ecossistema”, comenta Diogo Franco, gerente de Marketing da Realgem’s.

Muitas são as razões para a mudança de consumo, como a disponibilização de dispensers em áreas comuns; redução do desperdício; ampliação do tempo de reposição dos produtos nos quartos; agilidade no serviço dos camareiros e redução do impacto ambiental.

Design e sustentabilidade

Ainda que o comportamento do consumidor atual valorize iniciativas sustentáveis, existe a preocupação por parte de alguns hoteleiros no impacto na experiência do cliente. Para manter uma entrega satisfatória, a Realgem’s desenvolveu dispensers com design arrojado que atendem até mesmo as demandas de hotéis de alto padrão.

“Mesmo com a relevância desse contexto, ainda há preocupações por parte dos gerentes da rede hoteleira em realizar a troca pelos dispensers, principalmente pelo fato de que muitos hóspedes escolhem o hotel também pelos amenities de alta qualidade, o que é um diferencial da hotelaria, pois demonstra o cuidado com os mínimos detalhes da estada de seus convidados”, acrescenta Franco.

A fabricante de amenities também desenvolve dispensers personalizados com as marcas dos hotéis, além de disponibilizar embalagens em braile para pessoas com deficiência visual. “É um excelente diferencial e contribui com o cumprimento da Lei Brasileira da Inclusão da Pessoa com Deficiência, demonstrando exclusividade e atenção aos hóspedes, o que é de grande relevância para a atividade do setor”, pontua o gerente.

“Em suma, a adoção de dispensers traz benefícios significativos para os hotéis e para o nosso planeta, como a diminuição da geração de plástico, o estímulo ao consumo consciente e a redução do desperdício. Essa escolha responsável demonstra o compromisso dos hotéis em promover práticas sustentáveis e contribuir para a preservação do meio ambiente”, finaliza Franco.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Realgem’s