O Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau completa 20 anos de existência em 2017 apresentando números significativos na captação de eventos para a capital. Segundo a entidade, o desempenho é "resultado de um trabalho de pesquisa e planejamento estratégico da equipe, que ocorre desde os primeiros meses de cada ano, mas também focado na divulgação de ações que possam melhorar a comunicação entre os visitantes e a cidade".

Somente em 2016, aproximadamente 40 eventos realizados trouxeram cerca de 50 mil pessoas à cidade, registrando um impacto econômico em torno de R$ 69 milhões para a capital gaúcha. Além disso, Porto Alegre aparece como a 3ª cidade do Brasil que mais recebe eventos internacionais, segundo dados do ICCA (International Congress and Convention Association).

"A cada ano ocorre uma variação na quantidade de eventos, pois entre uma edição e outra pode demorar de dois a cinco anos para que seja concretizada a realização de um evento captado para a cidade através do POACVB, ocasionando também uma variação acentuada no contingente de participantes", explica Roberto Snel, presidente executivo da entidade.

Recentemente, o Sindilojas Porto Alegre, o CDL Poa e o POACVB firmaram um convênio. A união visa a melhoria da comunicação com os visitantes que circulam na cidade durante feiras e congressos, enriquecendo a relação entre eles e as ofertas do destino durante a estadia.

"A meta para 2017 consiste na captação de novos eventos nos segmentos de esporte, saúde e cultura que possam representar um crescimento significativo de 46%", finaliza Snel.

Serviço
visiteportoalegre.com

* Crédito da foto de capa: Catedral de Porto Alegre/Pixabay/manogon1