porto seguro ocupaçãoPorto Seguro Eco Bahia Hotel espera ocupação de 98% 

Estimativa da ABIH-BA (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, seccional Bahia), é que Porto Seguro chegue próximo da lotação no feriado de Páscoa. Entre os dias 18 e 22 de abril, a cidade deve atingir 93% de ocupação. Os motivos do grande fluxo de turistas, segundo a instituição, é o acúmulo de datas comemorativas em apenas um fim de semana. 

Além de ser o domingo de Páscoa e o feriado de Sexta-Feira Santa, o Dia do Índio, de Tiradentes e o aniversário de descobrimento do Brasil acontecem todos até segunda-feira. Para Porto Seguro, porém, o mais importante é a comemoração dos 519 anos da chegada de Pedro Álvares Cabral na costa baiana. 

Já na agenda do município, a terceira edição do Festival Cultural do Descobrimento promove uma série de atividades a partir de quinta-feira (18). 

Para Fausto Franco, secretário estadual do Turismo, celebrações como o festival contribuem para reduzir os efeitos da sazonalidade. “Promover um calendário regular de eventos é uma das estratégias para atrair turistas o ano inteiro", afirmou.

Porto Seguro: hotéis

A cidade realmente está experimentando alta procura. O Porto Seguro Praia Resort, por exemplo, localizado na Praia de Curuípe, estima ocupação de 93% para o fim de semana. Segundo Patrícia Magalhães, responsável pelas reservas do empreendimento, o público do Mercosul será tão relevante quanto o nacional. “Recebemos muitos hóspedes de Goiás, Minas e São Paulo. Uruguaios e argentinos devem representar 50% das reservas”, diz. O resort segue atraindo hóspedes estrangeiros após fechar 2018 com aumento de 300% no número de visitantes internacionais.

Já o Porto Seguro Eco Bahia Hotel, localizado no centro histórico da cidade, espera alcançar até 98% de ocupação. “Nossa média está cerca de 94% para o período, mas no sábado (20) a expectativa é ocupar 98% dos quartos”, afirmou Tácio Elausda, atendente de reservas do empreendimento. 

(*) Crédito da capa: Marcio Filho/ Mtur Destinos

(**) Crédito da foto: Divulgação/ Porto Seguro Eco Bahia Hotel