Porto Seguro Eco Bahia Hotel - sistema de alimentaçãoSistema será operado de acordo com as normas de higiene recomendadas

Com a reabertura prorrogada para 1º de setembro, o Porto Seguro Eco Bahia Hotel retoma suas atividades sob um novo sistema de A&B (Alimentos&Bebidas). Intitulado Confort Plus, o novo programa disponibiliza alimentação completa durante todo o dia incluída na diária, com café da manhã, almoço, café da tarde, jantar e petiscos servidos no meio da manhã e da tarde.

“Queremos oferecer a nossos hóspedes a certeza de que estarão vindo para um hotel que a partir dos selos e certificações conquistados, está comprometido com o respeito a todos os protocolos, para garantir assim a proteção da saúde dos visitantes e colaboradores”, comenta Lúcio do Carmo, gerente comercial.

Porto Seguro Eco Bahia Hotel: protocolos

Sob comando da novidade gastronômica está o Helô Lima. Quanto à preocupação sanitária, o hotel se prepara de diversas maneiras para a volta. Além do treinamento dos times, os procedimentos de segurança alimentar foram todos revisados com base nas orientações do MTur (Ministério do Turismo), Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e protocolos do município. 

“Já seguíamos as orientações de uma nutricionista, que semanalmente realiza uma auditoria de boas práticas alimentares e agora estamos reforçando essas bases com critérios ainda mais rígidos. Além disso, estamos priorizando o serviço à la carte e reforçando o room service, estimulando os hóspedes a fazerem as refeições no próprio apartamento”, salienta Gilberto Teles, gerente operacional do Porto Seguro Eco Bahia.

Dentre as novas regras, há o treinamento dos colaboradores, realização de barreiras sanitárias e higienização dos produtos desde o seu recebimento, critérios para a triagem, manipulação e processamento dos insumos de acordo com cada grupo alimentar. Além do uso de EPIs pelos colaboradores em todos os processos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Porto Seguro Eco Bahia Hotel