Portobello Resort & Safari - reformas - internaResort paralisou suas operações em março

Assim como outros empreendimentos hoteleiros, o Portobello Resort & Safári (RJ) viu o tempo ocioso causado pela paralisação das atividades para promover melhorias em sua infraestrutura e retornar ao mercado em grande estilo. Após quase quatro meses de portas fechadas, o resort retomou as operações em 6 de julho com a reinauguração do miniclube totalmente repaginado e novas atrações na área de lazer.

A piscina foi reformada, que agora é também aquecida, ganhou toboágua, chuveirinho, escorrega e outros brinquedos clássicos como o balde d’água. Segundo Nauro Grehs, gerente geral do resort, a área já estava em obras para a ampliação da piscina infantil mesmo antes da pandemia. “Temos uma série de brinquedos novos no miniclube. Agora, contratamos uma empresa de recreação para desenvolver brincadeiras que evitem o contato físico, instruindo recreadores neste novo momento de acordo com as regras que foram alteradas”, explica.

Além da área de lazer, o Portobello ainda passou por outras melhorias em sua estrutura. O lobby foi pintado e 15 apartamentos foram reformados. As UHs tiveram seus sistemas elétrico, hidráulico e de ventilação trocados, além de receberem um teto de gesso. O resort ainda instalou 50 Smart TVs e fez modificações nos banheiros. “Por enquanto, apenas 10% dos 152 quartos foram reformados. Vamos fazer as melhorias em ritmo mais lento a partir de agora”, conta.

Portobello Resort & Safari - reformas - nauroGrehs: é um momento de aprendizado, estamos ouvindo os hóspedes

Portobello Resort & Safári: retomada

Operando com apenas 56 UHs, o empreendimento afirma que as ocupações vem variando desde a reabertura dentro dos limites estipulados pela prefeitura de Mangaratiba, que variam entre 30% e 60%. Para os feriados em setembro e outubro, o Portobello oferecerá uma programação especial e já contabiliza aumento na procura. “Temos alguns quartos vendidos e outros em fase de orçamento. Estamos bem animados, mas ainda não chegamos aos níveis pré-pandemia”, destaca Grehs.

Durante a paralisação, o gerente conta que lives foram promovidas aos clientes, trade turístico e agências de viagens. O intuito era mostrar o empreendimento e os protocolos de segurança que foram implementados em parceria com a Ecolab.

O check-in é feito digitalmente pelo reconhecimento facial e com uso de cartões magnéticos de fácil higienização. Na área do restaurante, o buffet é servido por funcionários que utilizam luvas, máscaras e face shields. Há ainda a oferta de álcool em gel 70% em apartamentos e áreas comuns; aferição de temperatura de hóspedes e funcionários, higienização intensificada em áreas comuns e apartamentos, além da sensibilização de todos em relação aos cuidados necessários.

“Está sendo um aprendizado constante. Neste momento, estamos ouvindo muito o hóspede, e são nos pequenos detalhes que entregamos uma maior segurança”, finaliza.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Portobello Resort & Safári